Home > Alta Costura > SEJA BEM-VINDA AO MUNDO DA ALTA COSTURA

SEJA BEM-VINDA AO MUNDO DA ALTA COSTURA

A Alta Costura ou Haute Couture é composta de detalhes, e são eles que fazem toda a diferença. Roupas feitas a mão, com técnicas artesanais de corte e costura, bordados e moulage, tecidos raros e caros, peças feitas sob medida, um trabalho que demanda horas de atenção e habilidade dos costureiros e artesãos. Apesar dos mínimos detalhes a “Alta Costura” é um nome protegido, definido pela Câmara do Comércio e Indústria de Paris, que devido a patente não deve ser designada a roupas feitas fora da França. É a Câmara Sindical da Alta Costura que avalia quais empresas tem o direito de ser rotulada como Alta Costura, seguindo regras específicas. Entre os membros oficiais estão marcas como: Chanel, Dior, Givenchy, Schiaparelli, Maison Margiela, Jean Paul Gaultier, Elie Saab, Valentino, Viktor & Rolf, Georges Hobeika,…
 
 

 
 
Já o Savoir Faire da Alta Costura é uma palavra em francês utilizada para descrever o conhecimento e habilidade dos costureiros e artesãos, que realizam tarefas como costurar, bordar, plissar, com muita harmonia, magia e experiência prática.
 

Abaixo alguns vídeos da Chanel que mostrar o real significado da Alta Costura:
 

 

 

 

 

 
 

OFICINA TÊXTIL DE TINGIMENTO NATURAL COM PLANTAS #ECOLAB


 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH

 

VENHA APRENDER TUDO SOBRE OS TECIDOS MODIFICADOS COM GRAFENO #FASHIONTECH


 
 

You may also like
O PRIMEIRO MANUAL VISUAL DO MUNDO PARA NEGÓCIOS DE MODA
MESTRES DA ARTE: SHOW DE HABILIDADE E COSTURA EM CHANEL 17/18
COM PONTO CRUZ, OBJETOS ANTIGOS SE TRANSFORMAM EM ARTE
INOVAÇÃO: RICA TÉCNICA DO SHIBORI APLICADA EM COURO