DESIGNER USA GOTAS DA CHUVA PARA ESTAMPAR TECIDOS

A artista holandesa Aliki van der Krujis utiliza a Pluviografia, técnica criada por ela estampar tecidos com chuva, como um processo natural de estamparia de tecidos. Formada em Fashion Design pela BA Artez Art Academy, Aliki é uma criativa inquieta e inovadora. O seu novo projeto experimental, MADE BY RAIN, consiste em registrar o padrão...

A artista holandesa Aliki van der Krujis utiliza a Pluviografia, técnica criada por ela estampar tecidos com chuva, como um processo natural de estamparia de tecidos. Formada em Fashion Design pela BA Artez Art Academy, Aliki é uma criativa inquieta e inovadora. O seu novo projeto experimental, MADE BY RAIN, consiste em registrar o padrão da chuva em têxteis, usando as variações do clima para criar novas padronagens. A pluviografia, técnica desenvolvida por ela para estampar tecidos com chuva, utiliza revestimentos de filme sensíveis à água sobre os tecidos para gerar uma gravação visual do fenômeno meteorológico em uma peça. Independente da intensidade de chuva, por exemplo, uma garoa ou uma tempestade, cada padrão impresso sobre os tecidos é absolutamente singular. Assista ao vídeo abaixo.
 

[gdlr_video url=”https://vimeo.com/197594165″]
 

estampar tecidos com chuva


 

Você sabia que é possível utilizar a tecnologia Blockchain para proteger estampas únicas, como as estampas produzidas pela chuva? Aprenda como aqui.

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *