Home > Arte > A POESIA NO VERSO DE BORDADOS HIPER-REALISTAS

A POESIA NO VERSO DE BORDADOS HIPER-REALISTAS

A técnica de costura desenvolvida por Cayce Zavaglia mistura cores e tonalidades de forma muito parecida com a pintura a óleo clássica, criando um efeito muito parecido com a tinta. A direção em que os fios são costurados imita as marcas do pincel e permite criar profundidade, volume e forma.

Cayce Zavaglia possui um talento que salta aos olhos. Seu bordado se concentra principalmente em retratos de amigos e familiares, todo costurado à mão. Vistos de certa distância seus bordados parecem verdadeiras pinturas hiper-realistas, e, somente após uma observação mais próxima, a verdadeira construção do trabalho se revela.
 

A inovadora artista também enxergou a possibilidade de uma nova imagem quando simplesmente virou um de seus bordados. No verso, encontrava-se outra obra de arte que também deveria ser exibida e valorizada. Assim nascia a série VERSO.


 


 


 
“Eu não posso fazer retratos de pessoas com as quais não estou conectada. Eu acho que há algo sobre bordar pessoas que eu conheço intimamente, que coloca algo no retrato que não consigo colocar em palavras … ou eu não quero colocar em palavras, porque eu quero manter segredo. Mas fazer o retrato, diz tudo o que não posso dizer com palavras” – Cayce Zavaglia.
 


 


 


 

Assista ao documentário abaixo para se encantar ainda mais. Vale o play.
 

 
 

 
 

VENHA APRENDER TUDO SOBRE OS TECIDOS MODIFICADOS COM GRAFENO #FASHIONTECH


 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH

 

You may also like
TODA ARTE E CONSTRUÇÃO TÊXTIL POR TRÁS DAS COLEÇÕES CHANEL E DIOR
ARTISTA TRANSFORMA CONCRETO EM BOLSAS GIGANTES DE GRIFE
CELIA GRACE E OS VESTIDOS DE CASAMENTO SUSTENTÁVEIS
BORDADO SOBRE FOTOGRAFIA DE MARÍA APARICIO PUENTES