CHRISTIAN DIOR E SUA PAIXÃO PELO AZUL MARINHO SE TORNOU INSPIRAÇÃO PARA A NOVA COLEÇÃO DA GRIFE

Azul marinho é o “the new and old black” na Dior. É possível encontrar em arquivos da Dior uma grande quantidade de roupas azul marinho. Essa era uma enorme paixão de Christian Dior, que acreditava que a cor tinha o mesmo poder de presença e qualidades do preto. Em cada resenha das criações da grife...

Azul marinho é o “the new and old black” na Dior. É possível encontrar em arquivos da Dior uma grande quantidade de roupas azul marinho. Essa era uma enorme paixão de Christian Dior, que acreditava que a cor tinha o mesmo poder de presença e qualidades do preto. Em cada resenha das criações da grife há uma descrição sobre a cor da peça que variam entre azuis marinho, céu, nórdico, oriental,etc. Nesses arquivos também é possível encontrar vestidos que foram restaurados. A coleção Dior outono inverno 2017 2018 por Maria Grazia Chiuri foi inspirada nessa linha criativa de Christian Dior.
 

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=qS2gxpjlPh4″]
 

O azul marinho foi muito utilizado há décadas atrás em peças fashionistas da época e para serem usadas durante o dia. Esse era o the new black na estação do verão. Os bolsos grandes marcaram presença em vestidos, e o decote que lembra o desenho de uma fechadura também.
 


 

Para criar as variações de azul um artesão de Paris ficou encarregado de produzir cada cor com a mais pura tradição de tingimento, em que cada corte de tecido é banhado na tintura e manipulado a mão até alcançar o tom desejado. Confira:

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=ZSO5JDwDYL8″]
 

Resultado da Coleção Outono Inverno 2017-2018 Dior:
 

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *