Home > 3D > MUSEU DE IMPRESSÃO 3D NA EDUCAÇÃO E CULTURA

MUSEU DE IMPRESSÃO 3D NA EDUCAÇÃO E CULTURA

A cultura da impressão 3D está sendo levada muito a sério no mundo e sendo empregada em diversos setores como sinônimo de inovação. Na China, em especial, procurando espalhar e fortalecer essa cultura e aumentar o desempenho ativo no desenvolvimento dessa indústria, foi criado o primeiro Museu Cultural da Impressão 3D, em Xangai. Um impressionante edifício de 6 andares com salas de exposições, salão temático, biblioteca de material de 3D print, centro de pesquisa acadêmica e científica, galeria criativa, sala interativa, laboratórios de fabricação, e centro de atividades para crianças, estão de portas abertas para receber visitantes e disseminar o lado educacional referente ao tema, levando conhecimento e incentivando as pessoas a experimentarem a diversão e o aprendizado da impressão 3D.
 
 

 
 
O Museu serve de educação histórica e cultural e proporciona experiências especializadas. Estruturas, roupas, acessórios, decoração, móveis, esculturas estão entre a vasta coleção de impressões em 3D e aplicações que poderão ser encontradas no local, em uma integração de ciência, tecnologia e design. Obras de metal em fusão seletiva por laser (SLM) são vistas ao lado de móveis de nylon impressos em 3D, enquanto cerâmicas e joias impressas em 3D aparecem em infinitas formas e tamanhos.
 
 

 
 
Aos entusiastas esse é o playground perfeito para tomar um café, explorar essa tecnologia e encontrar notáveis designers 3D e especialistas na área.
 
 

 
 
Curiosidade: os elementos decorativos do museu são formas hexagonais que representam a indústria têxtil e ao mesmo tempo o novo tipo de fabricação, um material básico de impressão 3D, a estrutura molecular da síntese de polímeros.

 
 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH


 
 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH


 
 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB


 
 

 
 

You may also like
INOVAÇÃO: RICA TÉCNICA DO SHIBORI APLICADA EM COURO
MUITA CRIATIVIDADE E TÉCNICA COM EDDA GIMNES E SEUS RASCUNHOS VESTÍVEIS
BOLSAS E ACESSÓRIOS COM PEÇAS ORIGINAIS DE LEGO NA SUPERFÍCIE
COMO SERIAM OS ÓCULOS DE REALIDADE VIRTUAL DA GIVENCHY