A IDEIA QUE PODE ELIMINAR O PLÁSTICO BOLHA DO E-COMMERCE

O Better with Less – Design Challenge é um desafio aberto de ideias, com o propósito de fomentar e encontrar novas soluções capazes de criar embalagens inteligentes que sejam mais eficientes e causem menos impacto negativo ao meio ambiente. O desafio aberto foi feito a estudantes e profissionais que podiam participar propondo novas ideias em...

O Better with Less – Design Challenge é um desafio aberto de ideias, com o propósito de fomentar e encontrar novas soluções capazes de criar embalagens inteligentes que sejam mais eficientes e causem menos impacto negativo ao meio ambiente. O desafio aberto foi feito a estudantes e profissionais que podiam participar propondo novas ideias em 6 categorias diferentes, que consideram os tipos de embalagens mais utilizados pelos consumidores.
 

O design vencedor, de Iiro Numminen, é chamado de ‘Stretching Inner Part’ e apresenta uma solução na categoria e-commerce. A ideia consiste em um novo tipo de cardboard que pode ser usado em caixas como um recurso interno especial, capaz de se ajustar e acomodar o conteúdo, e assim eliminando a necessidade de plásticos bolha ou qualquer outro material adicional de proteção. Um pequeno detalhe que já faz muita diferença na redução de resíduos. Além disso, a ideia é perfeita para negócios online que comercializam itens de moda, acessórios, óculos, entre outros. Assista ao vídeo abaixo (a partir de 1:25).

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=5K-seLzH340″]

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *