Home > Design > 5 MARCAS FASHION TECH QUE JÁ IMPACTAM OU IMPACTARÃO A INDÚSTRIA

5 MARCAS FASHION TECH QUE JÁ IMPACTAM OU IMPACTARÃO A INDÚSTRIA


 

Em ritmo acelerado a indústria da tecnologia da moda se move, novas startups surgem a todo instante e é preciso ficar atento para não perder os destaques em meio a tantas novidades tecnológicas e inovações.

Seguem algumas marcas, com suas inovações, que estão no radar Fashion Tech, e que se ainda não impactam, impactarão a indústria da moda em breve:
 

THESIS COUTURE

Considerado um avanço significativo para a indústria a boa notícia é não ser mais necessário escolher entre o salto alto e seus pés. A Thesis Shoes está inovando há 3 anos com seus sapatos inteligentes de salto alto, com um detalhe que faz toda a diferença: eles são projetados para que os pés não sejam torturados. Em estudos entre moda e ciência, com a designer Dolly Singh, um engenheiro Aeroespacial, um cirurgião especialista em reconstrução de pés e tornozelos e um especialista em Biomecânica, nasceu a Thesis LIFT, uma arquitetura própria da empresa para criar sapatos através da engenharia estrutural e com a tecnologia de materiais avançados, provando que o LIFT diminui a pressão sobre os pés, melhora o equilíbrio e reduz a fadiga.

 

PYRATES

A estrela dos últimos tempos, os tecidos do futuro. A Pyrates desenvolveu um tecido inteligente e premium, um material tecnológico baseado em luxo e tecnologia. O nome dele é Smart Fabric, é composto de proteína natural e 18 tipos de aminoácidos, traduzindo o tecido beneficia a pele e o corpo a partir de seus componentes ativos que curam, acalmam e cuidam do corpo, inclusive esses benefícios foram certificados por cientistas de vários Institutos Europeus. Como isso acontece? O Smart Fabric reage a temperaturas externas, pressões e alterações do ph da pele, e emite naturalmente íons negativos com efeito calmante, melhorando a circulação sanguínea e estimulando o sistema imunológico através da emissão de infravermelhos. O têxtil também é capaz de manter uma proteção alta (UPF 50) de UV, regenerar e manter o nível de elasticidade da pele.


 

Avery Dennison é um dos principais fabricantes de vestuário e calçados no mundo, e a start-up londrina EVRTHING é especialista em conectividade IoT (Internet das Coisas). Trabalhando em parceria, o projeto das empresas é alcançar uma produção em torno de 10 bilhões de produtos, divididos entre roupas e calçados inteligentes em pouco tempo.


 

ADIDAS

Mergulhada em tecnologia, a Adidas surpreende sempre com seus lançamentos sustentáveis e tecnológicos. Recentemente conhecemos o Futurecraft 4D, um tênis de alto desempenho que não precisa de protótipos ou moldagem tradicional para ser desenvolvido. Através de projeção de luz digital, óptica permeável ao oxigênio e resinas líquidas programáveis, o calçado é projetado, gerando um produto polimérico, de alto desempenho e duradouro. Em breve estará disponível.


 

Conhecida anteriormente como Knyttan, a Unmade usa o poder da codificação de máquina para fazer tricô a moda antiga personalizado com tecnologia de ponta, simplesmente impressos em 3D. São produtos únicos feitos a partir da plataforma Unmade, em que o consumidor personaliza a peça digitalmente e então o produto é “impresso”. A meta da marca é alcançar uma cadeia de malhas relevante e sustentável, não havendo necessidade de trabalhar com estoque.


 
 

E você, qual marca e projeto acha mais relevante em meio a tantas novidades no mercado da moda?

 

APRENDA A PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS- OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE- #FASHIONTECH


 
 
Fontes:
Pyrates; Thesis Couture; BOF

 
 

 

You may also like
MESTRES DA ARTE: SHOW DE HABILIDADE E COSTURA EM CHANEL 17/18
COMO SERIAM OS ÓCULOS DE REALIDADE VIRTUAL DA GIVENCHY
TOMMY LANÇA LINHA DE ROUPAS PARA DEFICIENTES FÍSICOS
PROCESSO DE LAMINAÇÃO COM PAPEL DE LIVROS CRIA JOIAS ÚNICAS