Home > Criação > AQUI TODOS OS VESTIDOS SÃO FEITOS COM TECIDOS DE DEADSTOCK #ECOFASHION

AQUI TODOS OS VESTIDOS SÃO FEITOS COM TECIDOS DE DEADSTOCK #ECOFASHION


 
Feitas por artesãos locais de Los Angeles, as peças de Christy Dawn utiliza apenas tecidos de deadstock. A maior preocupação é em não fazer parte do ciclo de descarte de têxteis em aterros sanitários, e desenvolver uma moda de alta qualidade, com a ajuda de funcionários que cumprem uma jornada de trabalho justa e que estão amparados por auxílios e todos os direitos trabalhistas. Os deadstock são tecidos que sobram de marcas de moda que subestimam a matéria-prima e enviam para os aterros. Enquanto isso do outro lado tem a Christy Dawn que resgata esses tecidos, chamados de mortos, antes de serem jogados no lixo, e assim os transformam em vestidos muito requisitados. Esses tecidos ajudam a minimizar o impacto no ambiente, e dão origem a pequenas séries de produção com número limitado de peças, pois dificilmente é encontrado grande quantidade do mesmo tecido.
 
 

 
 
Os vestidos são criados pela designer Christy e feitos a mão na fábrica em Los Angeles. Cada peça é numerada e influenciada por silhuetas clássicas femininas com um toque vintage, além da qualidade do trabalho artesanal. Para Christy o vintage carrega aconchego, histórias e remete a algo caseiro, e é isso que deve ser passado para as mulheres quando elas vestem as roupas da Christy Dawn.
 
 

 


“Independente da roupa, ela não pode ser considerada bonita se ao produzi-la o ambiente for cercado de destruição ou de pessoas exploradas. Ao decidir o que vestir, todos nós temos a obrigação de considerar como isso é feito e o impacto que o processo utilizado está tendo no planeta e em seu povo ”.-Christy Dawn

 

 
 
Ressaltamos que 20% da poluição industrial da água no mundo é causada pela indústria da moda, mais de 8.000 produtos químicos tóxicos são usados ​​em todo o mundo para transformar matérias-primas em têxteis que vestimos, e para piorar a situação, só na América, enviamos mais de 11 milhões de toneladas de têxteis para aterros a cada ano.
 
 

 
 
E você, quer continuar a fazer parte desse problema ou busca por alternativas para ficar fora disso? A beleza vive em ações, e um trabalho bonito por inteiro agrega muito valor ao produto final. Conheça a Oficina de Estamparia Botânica- Eco Print onde você aprenderá a fazer estampas em tecidos sem impactar o meio ambiente, de forma responsável, artesanal e sustentável. Dia 18 de Agosto em São Paulo. Inscreva-se.
 
 
 
 

A coleção da Christy Dawn possui produção artesanal com peças exclusivas que podem ser adquiridas aqui. Todas as imagens e direitos reservados.

 
 

 
 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL #FASHIONTECH


 
 

3D PRINT + WEARABLES: CURSO DE ACESSÓRIOS INTELIGENTES EM IMPRESSÃO 3D #FASHIONTECH


 
 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB


 

You may also like
JÁ OUVIU FALAR EM CHUSEN? A BELA E CRIATIVA TÉCNICA DE ESTAMPAR
CELIA GRACE E OS VESTIDOS DE CASAMENTO SUSTENTÁVEIS
A IDEIA QUE PODE ELIMINAR O PLÁSTICO BOLHA DO E-COMMERCE
ESTUDANTE DE DESIGN INVENTA BICICLETA DE TRICOTAR