Home > Design > AS JÓIAS EM IMPRESSÃO 3D QUE CONTAM HISTÓRIAS ESCONDIDAS

AS JÓIAS EM IMPRESSÃO 3D QUE CONTAM HISTÓRIAS ESCONDIDAS

Arquiteto e inquieto, este é Artur Dabrowski, que conta através de sua linha de jóias, impressas em 3D, seus pensamentos, obsessões e a paixão pela arquitetura.

 

Todas as peças são feitas em alta resolução 3D, impressas em cera e fundição de sobras de cera, polidas a mão para um acabamento fino e liso. As coleções levam acabamentos em prata, bronze e latão, e são projetadas através de algoritmos de computador.

Um amor peculiar por coelhos é retratado em anéis, colares e pulseiras, em meio a peças arquitetônicas. O coelho é usado como personagem para contar as histórias, e essa história começou ainda na escola com rabiscos em cadernos como modo de expressar seus pensamentos, e tornou-se o protagonista de uma narrativa através do design de jóias. Em suas formas as peças possuem referências que tem significado pessoal e de valor para o arquiteto, como os arcos de tijolos que foram uma obsessão enquanto cursava arquitetura, e tiveram tanta importância pela memória afetiva de ter sido criado em um prédio de tijolos, associando assim essa imagem a um abrigo na infância introvertida. Os arcos carregam um significado metafórico como se fosse um portal que ao passar por ele pudesse se expressar enquanto ainda se orgulha de seu jeito introvertido.

Assim é a criação e o design, um processo que leva muito do artista, cada traço, cada referência pode dizer muito mais do que parece, sobre quem desenvolveu, e ao adquirir as peças do Artur Dabrowski é como se estivesse levando capítulos de seus pensamentos nostálgicos e história. Conheça as peças da linha “Multiply like Rabbits”:
 
 

Exterior geométrico, interior arredondado e uma brincadeira entre 2 coelhos.
 

O primeiro “anel de coelho” desenhado por Dabrowski, com dois coelhos separados por um intervalo.

 

A história sendo ilustrada em meio ao acessório.

 

O anel movido pela figura do arco de tijolos arquitetônico.

 

O design se adapta a todos os tamanhos sem mudar a largura e espessura dos tijolinhos.

 

Stair ring (Anel de escada)- faz parte da série arquitetura e representa o tema “Subida e Descida”.

 

Desenhado usando algoritmos de computador.

 

Chocker de coelho em que o animal é retratado na narrativa.

 

Acessório para gravata da coleção masculina- Menswear do próprio designer.

 

APRENDA A PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS- OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE- #FASHIONTECH


 
 

Fonte: Artur Dabrowski

 
 

 

You may also like
ARTISTA USA O CROCHÊ PARA FALAR DE PROBLEMAS AMBIENTAIS
MUSEU DE IMPRESSÃO 3D NA EDUCAÇÃO E CULTURA
ESTILISTA DESAFIA FORMAS 3D E CORTE A LASER PARA PEÇAS ESCULTURAIS
OS TÊNIS INOVADORES CRIADOS PELA ENGENHARIA ALEMÃ

Leave a Reply