Home > Design > KINO, O MINI ROBÔ VESTÍVEL E MULTI TAREFAS

KINO, O MINI ROBÔ VESTÍVEL E MULTI TAREFAS

Um robô multi tarefas foi criado para atuar no campo da tecnologia vestível, e apesar de parecer um tanto quanto estranho ele é muito divertido e funcional.
 

 

Kino é um projeto de miniatura wearable que explora o futuro dinâmico no vestuário, ou seja, o que vestimos não será mais estático e passará a exibir qualidades de vida. Ele simplesmente se move independentemente sobre as roupas e executa tarefas, podendo estar emparelhado a dispositivos móveis e se tornar um assistente personalizado pelo corpo. Suas funcionalidades variam entre atuar como acessórios que mudam de forma, remodelar a aparência das roupas de acordo com as condições ambientais ou sociais, e até mesmo alterar os padrões do tecido. Parece esquisito vestir isso, mas também soa como a evolução do vestuário, em que com a adição de capacidades cinéticas, através de sensores, o dispositivo incorporado a roupa entende qual é a necessidade e preferência do usuário e o auxilia, criando uma nova e dinâmica moda.
 
 

 
 

O projeto de pesquisa do mini robô foi liderado por Cindy Hsin-Liu Kao, que acredita em um futuro onde esses robôs serão cada vez mais diminuídos a ponto de serem perfeitamente vestidos por nós.

 

Entenda como o Kino funciona:

 

Na mudança de padrões

De acordo com a mudança de localização do dispositivo ele cria diferentes efeitos de padrões únicos.

 

Joias modificadas

Um conjunto de dispositivos podem criar um design de joia, que conforme a mobilidade do Kino forma variados desenhos que vão desde um broche até um colar.

 

Vestuário Sensível ao Clima

Através de sensores de temperatura o Kino detecta mudanças climáticas e se move. Ligado a cordões do capuz de um casaco, ele adapta a roupa desdobrando ou dobrando a touca conforme a necessidade do usuário.

 

Gravando Padrões

Roupas em tecidos como veludo se torna uma tela de desenhos. Ao se mover, os dispositivos criam trilhas visíveis, que são temporárias, podendo criar outros inúmeros desenhos.

 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE- #FASHIONTECH


 
 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH


 
 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB


 
Fonte: Mit Media Lab
 
 


 

You may also like
TECNOLOGIA VESTÍVEL E INCLUSIVA A FAVOR DOS DEFICIENTES VISUAIS
O ANEL HIGHTECH COM CONTROLE DE REALIDADE AUMENTADA
TEK-TILES: CRIAÇÃO DE 30 TECIDOS INTELIGENTES INCORPORANDO TECNOLOGIA
WEARABLE TECH: ESCUTE MÚSICA POR MEIO DOS SEUS ÓCULOS