Home > Alta Moda > LOUIS VUITTON E JEFF KOONS COM CLÁSSICOS DA PINTURA EM COLEÇÃO DE BOLSAS

LOUIS VUITTON E JEFF KOONS COM CLÁSSICOS DA PINTURA EM COLEÇÃO DE BOLSAS

A arte clássica inspira e contagia as peças da label Louis Vuitton.
 

 
Criações em parceria com artistas não é a grande novidade da LV. Takashi Murakami, Richard Prince e Yayoi Kusama já participaram de coleções com a marca, e essa foi a vez do artista e escultor Jeff Koons, conhecido pela originalidade de suas obras tais como os “animais balão” de aço polido, com acabamento espelhado.

 
 

Jeff Koons, an American artist known for his reproductions of banal objectsÑsuch as balloon animals produced in stainless steel with mirror finish surfaces.Koons’ work has sold for substantial sums of money including at least one world record auction price for a work by a living artist.


 
 

Lançada em Abril a coleção Masters, é composta por bolsas Louis Vuitton que levam os clássicos de 5 artistas: Van Gogh, Titian, Fragonard, Peter Paul Rubens e Da Vinci. Mas essas não são apenas cópias das famosas pinturas, utilizando as técnicas mais avançadas de artesanato, as obras de artes são pintadas a mão por Koons em uma reprodução fiel na superfície do acessório. Tornando essas peças ainda mais especiais, o nome de cada artista vem estampado em dourado junto com o monograma LV e uma nova versão com as iniciais JK, no interior de cada bolsa contém a imagem do criador de cada obra, sua biografia e o museu onde ela está localizada, e por fim uma tag com a silhueta da conhecida escultura do coelho inflável de Koons.

 
 

Campo de Trigo com Ciprestes- Van Gogh

 
Mona Lisa- Da Vinci

 

The Tiger Hunt- Rubens

 

La Gimblette- Fragonard

 

Marte, Vênus e Cupido- Titian

 
 

Para realizar esta coleção foi necessária a colaboração dos museus onde se encontram as pinturas, que receberão parte das vendas. As peças já podem ser encontradas em 450 lojas Louis Vuitton espalhadas pelo mundo e adquiridas por aproximadamente R$ 8.750 a R$ 13.200,00.

 
 


 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB


 
 
Fonte: Louis Vuitton
 
 

 
 

You may also like
RESTOS DE CHÁ DE KOMBUCHA PARA CRIAR ROUPAS, SAPATOS E BOLSAS
BORDADO FLUTUANTE SOBRE TULE COM MIX DE MATERIAIS
CUTECIRCUIT – ONDE A ALFAIATARIA E A TECNOLOGIA WEARABLE SE ENCONTRAM
IMPRESSÃO 3D: SAPATOS INSPIRADOS PELA MODA JAPONESA DOS ANOS 60