Home > Alta Costura > MAISON LEMARIÉ- AS FLORES E PLUMAS MAIS CONHECIDAS DA ALTA COSTURA

MAISON LEMARIÉ- AS FLORES E PLUMAS MAIS CONHECIDAS DA ALTA COSTURA


 
Aqui estão as plumas e flores mais exclusivas em todo o mundo, que atendem as exigências da Alta Costura para as maiores marcas de moda de luxo. É na Maison Lemarié que as icônicas camélias Chanel são feitas, e as plumas e flores artificiais oferecem infinitas possibilidades de texturas e padrões para as roupas, demonstrando o alto nível técnico dessa arte. O Ateliê existe desde 1880 em Paris, trabalhando com grandes nomes como Givenchy, Christian Dior e Chanel. A partir de 1996, passou a fazer parte da Chanel, que adquiriu a Lemarié como tática para proteger o legado e tradição, garantindo o futuro da Alta Costura. Atualmente esse é o único Ateliê praticamente que sobreviveu, e que abastece a indústria da costura.
 
 

 

 
 
Para criar um vestido Chanel de plumas foi necessário 10 costureiras trabalhando durante 330 horas. Os profissionais envolvidos são altamente qualificados com conhecimentos únicos para criar belas obras de arte para a moda. São centenas de horas gastas, paciência e habilidade para fixar uma pena de cada vez em vestidos, bolsas e chapéus. É tanta engenhosidade que em alguns padrões e aplicações as penas ficam irreconhecíveis.
 
 

 
 
Os Plumassiers são os responsáveis por processar as penas, artesãos que usam a plumaria em objetos e acessórios de moda. Para se tornar um mestre nessa arte levava-se 6 anos. As penas são higienizadas, passam por secagem, separação, e então são tingidas e braqueadas. A técnica de tingimento consiste na mesma utilizada em lã e seda. Por serem praticamente de proteína/queratina corantes naturais aderem muito bem ao material. Muitas delas são importadas, sem restrição de lugar, e vem inclusive da África do Sul, para serem esculpidas com todas as técnicas herdadas.
 
 

 
 
Do outro lado, existem as famosas flores, em especial a flor favorita de Mademoiselle, a camélia que apareceu no início dos anos 60 com Coco Chanel e virou a marca registrada. Criadas com moldeiras especiais, as delicadas pétalas são reinventadas sempre em diferentes tecidos como o tweed, cetim, organza, plástico e peles. Para atender os designs geniais da Chanel, estima-se que são produzidas no mínimo 20 mil flores de camélia por ano.
 
 


 

 
 
A Lemarié aperfeiçoa as coleções das casas mais prestigiosas da moda, tudo artesanalmente e exclusivo, a incluir plissados e babados, conforme a necessidade dos estilistas.
 
 

 
 

Maison Lemarié

 
 

 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB


 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH


 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH

 

You may also like
O IMPRESSIONANTE BORDADO DE OURO QUE FUNCIONA COMO UM COMPUTADOR
AQUI TODOS OS VESTIDOS SÃO FEITOS COM TECIDOS DE DEADSTOCK #ECOFASHION
ESTUDANTE DE DESIGN INVENTA BICICLETA DE TRICOTAR
FASHION TECH: ESTILO E TECNOLOGIA EM JOIAS DIGNAS DO FUTURO