Home > Conceito > MODA INFANTIL FUNCIONAL: A ROUPA QUE CRESCE JUNTO COM A CRIANÇA

MODA INFANTIL FUNCIONAL: A ROUPA QUE CRESCE JUNTO COM A CRIANÇA

Sistema de pregas plissadas no tecido é a base para a linha de roupas que crescem junto com as crianças.


 

Desenvolvida por Ryan Mario Yasin, pós graduado na Royal College of Art, a coleção “estica e puxa” é sinônimo de solução criativa funcional. Não é novidade para ninguém que as crianças não crescem, elas esticam em ritmo acelerado de uma hora para outra sem aviso prévio, e de repente todas aquelas roupinhas fofas, que foram usadas pouquíssimas vezes, não servem mais. Pensando nisso Yasin criou a Petit Pli, linha infantil de roupas que são capazes de se expandir conforme as crianças crescem. As roupas utilizam uma avançada técnica de pequenos vincos baseada nos conhecimentos de Yasin em engenheira aeronáutica.
 
 

 
 
A linha foi desenhada para crianças de 4 a 36 meses e servem durante todo esse período de tempo. Essa é a fase em que elas mudam até 7 vezes de tamanho. As mães agradecem e o meio ambiente também, pois as roupas mais duráveis ajudam a reduzir o montante de lixo gerado pela indústria do vestuário.
 
 

 

 
 
Os materiais usados na confecção das roupas são técnicos, sintéticos, ultra leves, impermeáveis e respiráveis para se adequar a hiperatividade infantil, sendo a prova de água, a prova de vento, enquanto os plissados crescem em todas as direções para atender vários tamanhos e dar maior flexibilidade.
 
 


 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE- #FASHIONTECH


 

 
 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH


 
 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB


 
Fonte: Petit Pli


 
 

You may also like
IMPRESSÃO 3D: SAPATOS INSPIRADOS PELA MODA JAPONESA DOS ANOS 60
PERUCAS DO PERÍODO BARROCO FEITAS DE PAPEL
MISCHKA AOKI, A VERDADEIRA ALTA COSTURA PARA CRIANÇAS
MINI FASHIONISTA DE 6 ANOS FAZ SUCESSO COM SEUS LOOKS