Home > Alta Costura > O VESTIDO CRIADO DIGITALMENTE COM MAIS DE 25.000 CRISTAIS SWAROVSKI

O VESTIDO CRIADO DIGITALMENTE COM MAIS DE 25.000 CRISTAIS SWAROVSKI

foræva é o maravilhoso resultado da união entre dois designers, integrando o passado e o futuro na forma de um vestido de cristal. A estilista Lana Dumitru e o arquiteto Vlad Tenu juntaram-se para reimaginar a tradição e criar uma verdadeira obra de arte que nos mostra como seria a alta costura na era espacial.

Os designers se inspiraram no padrão popular dos tapetes tradicionais da Romênia, agora reconstruido digitalmente com mais de 25.000 cristais Swarovski para um novo tipo de vestuário. A complexidade deste vestido atingiu um nível de engenharia possível apenas por meio de simulações 3D, prototipagem digital e um algoritmo personalizado projetado para interpretar padrões tradicionais e responsável por controlar os cristais que desempenham o papel de elementos estruturais para formar o padrão extraído do tapete tradicional romeno.

“foræva é um vestido único que traz uma mensagem positiva e colorida enviada diretamente do próximo século: a identidade e a tradição não serão perdidas no caminho da globalização, elas evoluirão de maneiras inesperadas, moldadas pela tecnologia e pelas emoções.”


 

Todos os direitos reservados foræva.

 
 

 
 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH

 

VENHA APRENDER TUDO SOBRE OS TECIDOS MODIFICADOS COM GRAFENO #FASHIONTECH


 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR MICROBIOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL #BIOFASHION


 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH


 

You may also like
O PRIMEIRO MANUAL VISUAL DO MUNDO PARA NEGÓCIOS DE MODA
MESTRES DA ARTE: SHOW DE HABILIDADE E COSTURA EM CHANEL 17/18
COM PONTO CRUZ, OBJETOS ANTIGOS SE TRANSFORMAM EM ARTE
INOVAÇÃO: RICA TÉCNICA DO SHIBORI APLICADA EM COURO