Home > Conceito > RICA COLEÇÃO INSPIRADA EM FRIDA KAHLO TRAZ MATERIAIS BRASILEIROS

RICA COLEÇÃO INSPIRADA EM FRIDA KAHLO TRAZ MATERIAIS BRASILEIROS

Tendo a arte e o design como base nas criações a marca AAVVA, um duo multinacional libanês e brasileiro, aos comandos dos designers Ahmad Ammar e Vincenzo Visciglia, buscou a história de Frida Kahlo para desenvolvimento da coleção cápsula primavera verão 2017.


 

Uma história rica artisticamente, cheia de expressão, cores e que leva uma grande mensagem as mulheres, essa é Frida Kahlo, que se vestia para se expressar, para se comunicar, expor sua identidade e também para esconder suas imperfeições físicas. Um estilo único que mistura texturas, maxi acessórios, cocares de flores icônicos, fitas e cores intensas como azul, amarelo, verde e vermelho que caracterizam a pintora. A moda jamais deixaria passar essa fonte inesgotável de referências tão significativas, e assim em uma homenagem imergiram nas obras de Frida que combinadas com tendências europeias resultou em 14 peças originais com uma variedade incrível de materiais originários do Brasil.

 
 

 
 

Muito dessa inspiração veio do tesouro pessoal da artista em seu guarda roupa escondido que foi descoberto na Casa Azul, com mais de 300 itens pessoais.

 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB



 
 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH


 
 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE- #FASHIONTECH


 
 

Fonte: AAVVA
 
 


 

You may also like
RESTOS DE CHÁ DE KOMBUCHA PARA CRIAR ROUPAS, SAPATOS E BOLSAS
CUTECIRCUIT – ONDE A ALFAIATARIA E A TECNOLOGIA WEARABLE SE ENCONTRAM
IMPRESSÃO 3D: SAPATOS INSPIRADOS PELA MODA JAPONESA DOS ANOS 60
PERUCAS DO PERÍODO BARROCO FEITAS DE PAPEL