NÃO TEM ROSINHA E AZULZINHO, TEM ROUPAS SEM GÊNERO PARA BEBÊS, CRIADAS POR BRASILEIROS

[gdlr_heading tag=”h3″ size=”30px” font_weight=”bold” color=”#000000″]Matiz é o nome do projeto para produzir roupas de bebês com sustentabilidade, responsabilidade social e educacional. [/gdlr_heading]         Pedro e Lívia, o casal de designers, ele gráfico e ela fashion, se conheceram ainda na faculdade em Porto Alegre, e junto com o relacionamento nasceu a vontade de...

[gdlr_heading tag=”h3″ size=”30px” font_weight=”bold” color=”#000000″]Matiz é o nome do projeto para produzir roupas de bebês com sustentabilidade, responsabilidade social e educacional.
[/gdlr_heading]

 
 

SG 13

 
 

Pedro e Lívia, o casal de designers, ele gráfico e ela fashion, se conheceram ainda na faculdade em Porto Alegre, e junto com o relacionamento nasceu a vontade de empreender.

A ideia de atuar no mercado infantil surgiu com a vontade que tinham de gerar histórias e reflexões através de produtos, julgando a melhor fase para fazer isso ser no desenvolvimento das crianças.

Em prol de uma educação sem diferenças, sem machismo, valorização da mulher, diminuição da violência, a marca leva produtos de gênero neutro, sem fazer distinção de sexos.

 
 

SG 12

 
 

Além disso há um cuidado especial desde o recrutamento da mão de obra, que é uma cooperativa local de mulheres; escolha dos materiais, algodão orgânico, malhas feitas de garrafas pet recicladas, tintas à base de água; em fazer uma produção justa, tendo contato com os envolvidos; e ter qualidade no produto final. O objetivo é ser o oposto das fast fashion, que tem produtos baratos, longas cadeias de produção e geram más condições de trabalho.

A escolha das cores é um fator relevante para a marca, primeiro com a relação que tem com a ludicidade que é importante na infância, segundo por ser um diferencial em produtos sustentáveis que levam sempre tons ocres e terrosos, e terceiro que o azul não é para meninos e o rosa não é para meninas. Baseado na colorimetria que surgiu o nome Matiz que é uma das 3 propriedades da cor.

 
 

SG 2

 
 

Os produtos se dividem em bodies, nano alpargatas, babadores, calças, blusas, camisetas, almofadas recheadas com ervas para cólica s2, luvinhas, tapa fraldas e cueiro.

 
 

 
 

Projeto: Matiz
Sócio(s): Lívia Dall’Agnol e Pedro Benites
Funcionários: apenas os sócios. O trabalho é feito por cooperativas
Sede: Porto Alegre
Início das atividades: novembro de 2015
Investimento inicial: R$ 10.000
Faturamento: R$ 7.000 mensais

 
 

Fontes: Projeto Draft
Matiz.me

 
 

[fblike]

 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *