Home > Biocouture > STELLA MCCARTNEY E A SEDA DE ARANHA NA MODA

STELLA MCCARTNEY E A SEDA DE ARANHA NA MODA

O pensamento moderno de Stella McCartney em conjunto com a Biotecnologia caminha para a criação da próxima geração de materiais avançados na moda de luxo.


 

Finalmente a conexão entre moda, inovação tecnológica e sustentabilidade está nascendo com a união da estilista com a empresa Bolt Threads que se dedica ao desenvolvimento de materiais inovadores que não causam danos ao meio ambiente. Essa parceria está dando origem a invenções modernas e conscientes, que se afastam do modo tradicional que a indústria da moda ainda opera. A primeira criação, resultado desse duo, é um vestido dourado feito com Silk Spider (Seda de Aranha), um material sintético, exclusivo da Bolt Threads, a base de proteína e criado em laboratório. Esse pode ser o maior avanço tecnológico na roupa desde a aparição do nylon. Aranhas não são usadas para fazer a seda, e sim leveduras, água e açúcar geneticamente modificados. O processo é semelhante ao usado para criar fibras de celulose, e molecularmente similar a seda de aranha natural. Não poderia ser diferente, McCartney é pioneira com sua visão e implementação de moda sustentável, e este é um momento para comemorar a tecnologia e o futuro da moda que encontram alternativas avançadas na química verde.
 
 


 
 
Aqui é o início de uma nova geração de produtos na história, e a designer de luxo e a empresa de biotecnologia prometem continuar e revelar novas iniciativas.

 

APRENDA A CRIAR PROJETOS SUSTENTÁVEIS DE MODA UTILIZANDO MICRORGANISMOS #BIOFASHION

 
 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB


 
 

Fonte: Forbes

 
 

 
 

You may also like
O PRIMEIRO MANUAL VISUAL DO MUNDO PARA NEGÓCIOS DE MODA
MESTRES DA ARTE: SHOW DE HABILIDADE E COSTURA EM CHANEL 17/18
COM PONTO CRUZ, OBJETOS ANTIGOS SE TRANSFORMAM EM ARTE
INOVAÇÃO: RICA TÉCNICA DO SHIBORI APLICADA EM COURO