EXPOSIÇÃO DE MODA EM NYC: COMME DES GARÇONS DA ESTILISTA REI KAWAKUBO

Após celebração no Met Gala a exposição em homenagem a estilista Rei Kawakubo abre as portas ao público em Nova Iorque. Intitulada Rei Kawakubo/Comme des Garçons: Art of the In-Between, a exposição que é dividida em nove temas traz as escultórias roupas da estilista japonesa Rei Kawakubo com suas interpretações e conceitos. Pode-se dizer que...

Após celebração no Met Gala a exposição em homenagem a estilista Rei Kawakubo abre as portas ao público em Nova Iorque. Intitulada Rei Kawakubo/Comme des Garçons: Art of the In-Between, a exposição que é dividida em nove temas traz as escultórias roupas da estilista japonesa Rei Kawakubo com suas interpretações e conceitos. Pode-se dizer que esta é a 1ª exposição monográfica, de um estilista vivo, no Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, desde Yves Saint Laurent em 1983.
 


 

São 150 peças de vestuário, criadas entre 1980 e os tempos atuais, divididas em seções que demonstram por exemplo a desfocagem das roupas para casamentos e funerais, e a fusão de roupas tradicionais masculinas e femininas. Nelas é possível perceber explicitamente as idéias vanguardistas de Kawakubo, sua postura em relação a moda como extensão do corpo e como isso impacta na indústria. Para se destacarem, as roupas foram expostas entre uma série de formas brancas que variam de tamanho, além de terem optado por panfleto ao invés de descrições ao lado das peças para não prejudicar os designs. Rei Kawakubo/Comme des Garçons: Art of the In-Between se extenderá até 4 de Setembro de 2017.
 


 

É incrível como as criações da estilista rompem definições e confundem na interpretação. Com muitas silhuetas exageradas a arte de Kawakubo é considerada revolucionária em inovações e transformações, levando a infinitas possibilidades de criação e recriação. Seu trabalho mantém-se indescritível, desde o lançamento da sua marca Comme des Garçons em Tóquio, Kawakubo reluta em explicá-lo. Curiosidades a parte, ela também criou as lojas Dover Street Market que vendem sua marca e de outros designers inovadores em Londres, Nova Iorque e Tóquio.
 


 

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=VVXv8tJFUGc”]
 

Fonte: Met Museum
Imagens: Metropolitan Museum of Art; Paolo Roversi.

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *