O ATELIÊ DE PELES DA GRIFE FENDI

Como a grife Fendi exalta o uso de peles em suas peças. Não é segredo para ninguém que o mercado do luxo adora peles animais. Mesmo com tantos debates, protestos e ações contra a utilização dessa matéria prima de origem animal, muitas marcas ainda fabricam esse tipo de produto. A lei da oferta e da...

Como a grife Fendi exalta o uso de peles em suas peças. Não é segredo para ninguém que o mercado do luxo adora peles animais. Mesmo com tantos debates, protestos e ações contra a utilização dessa matéria prima de origem animal, muitas marcas ainda fabricam esse tipo de produto. A lei da oferta e da procura, se tem quem consome terá sempre quem comercializa. Não entraremos nessa questão aqui.
 


 

A grife Fendi nunca escondeu sua extravagância com as peles em suas coleções e nas passarelas da Alta Costura. Não esqueçamos que essa é uma indústria de mais de US$ 40 bilhões em todo o mundo, e há quem a defenda, assim como Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca. Podemos dizer que o uso de peles já foi um símbolo de status, mas atualmente aparece casualmente, e graças ás técnicas avançadas de tingimento, corte e alteração de textura a pele agora é um “tecido” que pode ser usado em todas as estações.
 

Assista abaixo ao processo, dentro do ateliê, pelo qual as peles passam para serem confeccionados os produtos de luxo da Fendi:

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=x466AN4nNgM”]
 

Apesar de ser alvo de ativistas, a label não abre mão de suas coleções repletas de pele e couro em seu design minuciosamente artesanal. Confira abaixo:
 

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=mp3Q2nvfWV4″]
 

Todos os mix de peles, cores e texturas:

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=GBCn-x2u-74″]
 

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *