Home > Eco Fashion > A EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA CRIADA A PARTIR DE ROUPAS VELHAS

A EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA CRIADA A PARTIR DE ROUPAS VELHAS

A Houdini, marca sueca de roupas esportivas reconhecida por sua postura eco-friendly, acaba de realizar um experimento no mínimo inusitado quando pensamos em upcycling: transformou roupas usadas em comida da melhor qualidade. Mas calma, não do jeito que (talvez) você esteja pensando.
 


 
Em parceria com agência de publicidade McCann de Estocolmo, a marca escalou um dos melhores profissionais de compostagem da Escandinávia – Gunnar Eriksson – para transformar as roupas em um composto perfeito para fertilização. Dessa forma, o solo criado a partir das roupas usadas serviu como base para o cultivo de diversos alimentos. Os alimentos cultivados no solo criado a partir das roupas velhas foram transformados em pratos sofisticados pelo superchef sueco Sebastian Thureson e servidos para os clientes da marca.
 

 
Também vale ressaltar que essa é uma ação pontual, certamente mirando prêmios no principal festival internacional de publicidade – o Cannes Lions – que acontece a partir do próximo mês de Junho na Cotê D’azur.
 

 

 
 

APRENDA A PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS- OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE- #FASHIONTECH



 
 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB



 
 

 

You may also like
OS SEGREDOS DA RENDA TURCA PELAS MÃOS DE UMA BRASILEIRA
UPCYCLING: JOIAS CRIADAS COM OURO EXTRAÍDO DE COMPUTADORES
MODA DE LUXO ARTESANAL, ÉTICA E SUSTENTÁVEL
UMA SELEÇÃO FANTÁSTICA DE SILHUETAS ESCULTURAIS E EXTRAVAGANTES NA MODA

Leave a Reply