A EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA CRIADA A PARTIR DE ROUPAS VELHAS

A Houdini, marca sueca de roupas esportivas reconhecida por sua postura eco-friendly, acaba de realizar um experimento no mínimo inusitado quando pensamos em upcycling: transformou roupas usadas em comida da melhor qualidade. Mas calma, não do jeito que (talvez) você esteja pensando.   [gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=hzL6EjyqBBA”]   Em parceria com agência de publicidade McCann de Estocolmo,...

A Houdini, marca sueca de roupas esportivas reconhecida por sua postura eco-friendly, acaba de realizar um experimento no mínimo inusitado quando pensamos em upcycling: transformou roupas usadas em comida da melhor qualidade. Mas calma, não do jeito que (talvez) você esteja pensando.
 

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=hzL6EjyqBBA”]
 
Em parceria com agência de publicidade McCann de Estocolmo, a marca escalou um dos melhores profissionais de compostagem da Escandinávia – Gunnar Eriksson – para transformar as roupas em um composto perfeito para fertilização. Dessa forma, o solo criado a partir das roupas usadas serviu como base para o cultivo de diversos alimentos. Os alimentos cultivados no solo criado a partir das roupas velhas foram transformados em pratos sofisticados pelo superchef sueco Sebastian Thureson e servidos para os clientes da marca.
 

 
Também vale ressaltar que essa é uma ação pontual, certamente mirando prêmios no principal festival internacional de publicidade, o Cannes Lions, que acontece a partir do próximo mês de Junho na Cotê D’azur.
 

 
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