Home > Alta Costura > MODA E CATOLICISMO: O MELHOR DO MET GALA 2018 COM DIREITO A TECIDO SUSTENTÁVEL

MODA E CATOLICISMO: O MELHOR DO MET GALA 2018 COM DIREITO A TECIDO SUSTENTÁVEL

O Costume Institute Gala no Metropolitan Museum of Art está celebrando a abertura da exposição “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination” em Nova York com o baile de gala anual. A exposição examina o laço entre a moda e a Igreja Católica, e explora a influência da religião no design contemporâneo da Alta Costura e Prêt-à-Porter. Peças extravagantes de designers famosos como Alexander McQueen, Yves Saint Laurent, Jean-Paul Gaultier e John Galliano foram escolhidas para serem expostas pela conexão visual com elementos religiosos.

 
 


 

 
 

O baile, Met Gala, teve como tema da noite a relação do Catolicismo com a Moda, e reuniu criações dos maiores nomes do mundo fashion vestindo celebridades que passaram pelo tapete vermelho. Valentino, Moschino, Dior, Maison Margiela, Saint Laurent, Iris Van Herpen, Balmain, Dolce Gabbana, Gucci, Ralph Lauren, Richard Quinn, Vera Wang e Versace foram algumas das marcas presentes que carregavam referências do Catolicismo. Muita seda, tule de seda, chiffon de seda, tafetá de seda, organza, lurex, lamê, renda, bordados florais barrocos, bordados de cristais, bordados religiosos, bordados em mosaico, penas pintadas a mão, fios e tecidos metalizados, em trajes de gala artesanais. Podemos dizer que em uma só noite estavam reunidas centenas de horas de trabalho artesanal e manual nas roupas que vestiram os convidados.

 
 

VERSACE
 

Versace surpreendeu vestindo Gisele Bundchen em um vestido feito artesanalmente inteiro de seda orgânica sustentável, com processos e tecido eco amigáveis.

 
 
RALPH LAUREN
 
Ralph Lauren vestiu Rosie HW com um vestido feito com mais de 300 mil cristais aplicados em renda chantilly, mais de 150 horas de costura e 40 horas de acabamento manual.
 


 
Outra criação da marca foi o traje de Priyanka Chopra, que levou mais de 250 horas em um meticuloso trabalho de bordados de contas com cristais Swarovski, completamente feito a mão.
 


 
 

VALENTINO
 

 
 
DIOR
 

 
 
MOSCHINO
 


 
 
MAISON MARGIELA
 


 
 
BALMAIN
 

 
 
SAINT LAURENT
 

 
 

RICHARD QUINN
 

 
 

IRIS VAN HERPEN
 

 
 
DOLCE GABBANA
 


 
 

GUCCI
 

 
 
VERA WANG
 


 
 

 
 


 
 

APRENDA A USAR O BIODESIGN PARA PRÁTICAS E MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA MODA –>> DIA 26 DE MAIO CURSO DE BIOFASHION EM SÃO PAULO


 
 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH


 
 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH


 
 

You may also like
TODA ARTE E CONSTRUÇÃO TÊXTIL POR TRÁS DAS COLEÇÕES CHANEL E DIOR
ARTISTA TRANSFORMA CONCRETO EM BOLSAS GIGANTES DE GRIFE
CELIA GRACE E OS VESTIDOS DE CASAMENTO SUSTENTÁVEIS
BORDADO SOBRE FOTOGRAFIA DE MARÍA APARICIO PUENTES