Home > Inovação > TECIDO COM ALTO-FALANTE É NOVA EXPERIÊNCIA MULTISSENSORIAL

TECIDO COM ALTO-FALANTE É NOVA EXPERIÊNCIA MULTISSENSORIAL

Têxteis com alto-falantes são uma nova experiência multissensorial. A combinação é totalmente funcional, além de ouvir é possível sentir a vibração do som por meio do tecido. O Soft Sound é uma pesquisa da empresa de tecnologia experimental EJTECH. O projeto explora a relação entre tecidos e o som, com foco na idéia de usar o têxtil como uma superfície emissora de áudio. A empresa desenvolveu diversos desenhos de alto-falantes “macios” utilizando bobinas planas de cobre e prata integradas as superfícies têxteis por corte a laser e corte de vinil – dando origem aos “alto-falantes de tecido”. Assista ao vídeo abaixo:
 


 


 

 

A pesquisa combinou o meio têxtil com arte sônica, usando o cobre e a prata como materiais condutores. As características e propriedades dos alto-falantes, que incluem ímãs permanentes de neodímio, podem ser diferentes de acordo com as características e rigidez de cada tecido.
 


 

As aplicações do Soft Sound na tecnologia vestível são inúmeras, mas também podém ir muito além dela com aplicações na cenografia, figurino, decoração de interiores, entre muitas outras.
 


 
 

Veja mais no site do projeto Soft Sound

 
 

 
 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH


 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR MICROBIOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL #BIOFASHION


 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH


 

You may also like
CUTECIRCUIT – ONDE A ALFAIATARIA E A TECNOLOGIA WEARABLE SE ENCONTRAM
IMPRESSÃO 3D: SAPATOS INSPIRADOS PELA MODA JAPONESA DOS ANOS 60
PERUCAS DO PERÍODO BARROCO FEITAS DE PAPEL
BORDADO ARTE BY TINYCUP NEEDLEWORKS