MULHERES PALESTINAS E ISRAELENSES UNIDAS PELA MODA

A Two Neighbors é uma marca repleta de propósito, criada para unir e empoderar mulheres palestinas e israelenses em uma das regiões mais tensas e segregadas do planeta. É a moda autoral, e multi-étnica e artesanal funcionando como um meio de expressão único para agregar e potencializar o melhor de dois povos.     A...

A Two Neighbors é uma marca repleta de propósito, criada para unir e empoderar mulheres palestinas e israelenses em uma das regiões mais tensas e segregadas do planeta. É a moda autoral, e multi-étnica e artesanal funcionando como um meio de expressão único para agregar e potencializar o melhor de dois povos.
 


 

A Two Neighbors inovou e criou seu próprio processo de paz estimulando e desenvolvendo uma parceria comercial que desafia problemas políticos em favor da moda ética, do senso comum e do benefício econômico compartilhado, capaz de criar vínculos positivos através da produção e design de roupas e acessórios. Assim todos saem ganhando: as mulheres participantes, suas famílias e toda comunidade em torno delas.
 


 
 
Por meio de uma oficina em Tel Aviv e diversos coordenadores em Jerusalém e Cisjordâna, mulheres são capacitadas para compor o time dessa incrível marca que deseja levar sua estilosa mensagem de paz para todo o mundo. Suas criações e coleções de moda ultrapassam as fronteiras físicas e políticas para entrelaçar os povos em torno de um objetivo comum. Esse exemplo raro de cooperação faz jus ao slogan “Paz através do olho da agulha”, que prega seu próprio processo de pacificidade. As mulheres participantes vão desde estilistas e costureiras israelenses até as tradicionais bordadeiras palestinas.
 
 


 
 

Segundo Tara Sauvage, consultora da marca, a combinação de habilidades e culturas é o ponto inicial da linha de roupas finas e artesanais da Two Neighbors, que une o tradicional bordado palestino atualizado para roupas contemporâneas, com tecidos e design modernos, em uma mistura impressionante do antigo com o novo, resultando em peças únicas. Já o Bordado Palestino como o próprio nome diz é de origem Palestina, uma arte tradicional feita a mão, em um intrincado processo conhecido pelas mulheres da aldeia, e que é passado de geração para geração. Durante o bordado, cada peça leva um produto chamado Vilennis, que deixa o tecido reforçado para receber os pontos com linha, e uma malha branca é colocada na frente do bordado para os padrões sairem simétricos.
 
 
Em uma entrevista exclusiva para o site Divaholic, a Two Neighbors revelou mais detalhes, planos e algumas curiosidades. Confira abaixo:

 
Divaholic: Como nasceu a ideia da Two Neighbors?
Two Neighbors (Tara): Nos encontramos pela primeira vez em um evento da Global Village Square, patrocinado pelo Centro de Futuros Emergentes, na pequena cidade fronteiriça de Beit Jala, entre Israel e os Territórios Palestinos- um dos poucos lugares onde israelenses e palestinos podem se encontrar em condições iguais. Na reunião, compartilhamos a sensação de que todos estávamos esperando a paz acontecer por muito tempo e decidimos nos tornar proativos nesse processo com o que estivesse ao nosso alcance.
 

Divaholic: Por quê a Two Neighbors escolheu a moda para expressar seus ideais?
Two Neighbors (Tara): A moda é algo que pode ser usado e notado, então é uma ótima maneira para espalhar a nossa mensagem.
 

Divaholic: Quais são os principais impactos positivos desta iniciativa para as mulheres e famílias na região?
Two Neighbors (Tara): Trabalhamos com mulheres de ambos os lados na criação de produtos bonitos. Elas recebem um salário justo, e para algumas esse é o primeiro dinheiro que ganharam na vida. Elas também são de famílias economicamente afetadas, e claro que essa renda ajuda suas famílias e comunidades. Essas mulheres e suas famílias fazem vínculos duradouros, levando nossa visão de criar a paz através de uma agulha.
 

Divaholic: A Two Neighbors enfrentou muitas dificuldades no início? Quais foram?
Two Neighbors (Tara): Foi desafiador se comunicar com as bordadeiras palestinas nas colinas de Hebron. Elas não estavam acostumadas a trabalhar fora da aldeia e não tinham muita experiência em fazer “negócios”. Ideias como fluxo de trabalho, prazos, pagamento e controle de qualidade eram conceitos estrangeiros que tinham que ser ensinados ao longo do tempo. Nada foi fácil no começo, mas aprendemos a superar os obstáculos.
 

Divaholic: Como funciona a rotina de trabalho da Two Neighbors?
Two Neighbors (Tara): Nossa equipe está situada em diferentes países para que o fluxo de trabalho varie por projeto e estação. As vezes estamos na fase de criar, outras estamos na fase de produzir. Temos funcionários em Israel, Palestina e EUA. Nós fazemos o melhor para trabalharmos juntos, apesar das diferenças. Cada membro da equipe é de uma área ou exerce funções específicas.
 

Divaholic: Quantas pessoas estão envolvidas na fabricação das peças?
Two Neighbors (Tara): Para o trabalho de bordados, temos cerca de 25 mulheres na Palestina trabalhando quando estamos em produção intensa. No nosso time principal tem 5 mulheres que gerenciam a marca com base em Israel, Palestina e um membro da equipe nos EUA, para vendas e marketing no país.
 

Divaholic: Quais são as habilidades mais valorizadas na fabricação das peças?
Two Neighbors (Tara): Bordar, as senhoras palestinas aprendem a técnica do bordado palestino desde jovens para decorar suas próprias roupas todos os dias, e agora elas são pagas para trabalhar na empresa e levar isso ao público. A costura, que fica aos cuidados das costureiras israelenses que são muito qualificadas em acabamento, finalizando com produtos de alta qualidade. Temos também uma designer israelense e uma palestina que trabalham juntas para projetar as coleções.
 

Divaholic: Vocês enfrentaram algum tipo de resistência dos radicais?
Two Neighbors (Tara): Em qualquer área de conflito, há sempre resistência. As mulheres estão orgulhosas de seu trabalho e do que estão construindo juntas. Tomamos precauções adicionais para preservar a segurança de todos os envolvidos.
 

Divaholic: Qual é a mensagem a passar através das roupas? E para quem?
Two Neighbors (Tara): Ao trabalhar com igualdade e compartilhando humanidade, as mulheres de Two neighbors estão criando verdadeira parceria para sustentar suas famílias e levar beleza ao mundo deles. Elas se orgulham muito do trabalho e de construir relacionamentos duradouros, assim como fazer colegas de trabalho ao redor do mundo. Juntos, esses parceiros criam paz através das agulhas.
 

Divaholic: Como podemos encontrar diferentes culturas nas peças da marca?
Two Neighbors (Tara): Usamos o bordado tradicional palestino em roupas e bolsas modernas, fundindo ambas as culturas!
 

Divaholic: Como a Two Neighbors ajuda as mulheres participantes?
Two Neighbors (Tara): Os membros da nossa equipe aprenderam a lidar com relacionamentos interpessoais e questões interculturais. Cada membro cresceu como pessoa e aprendeu a trabalhar com outras de diferentes origens e culturas.
 

Divaholic: Quais os objetivos futuros da marca?
Two Neighbors (Tara): Nós planejamos expandir a marca e incluir bolsas e pequenos acessórios a partir de 2018.
 

Divaholic: Qual é a gama de produtos que a empresa desenvolve?
Two Neighbors (Tara): Lindos vestidos que mostram bem o bordado, e bolsas e acessórios que são fáceis de vender on-line e são ótimos para presentear.
 

Divaholic: Qual é a inspiração para o designer determinar cores, padrões e formas das peças da coleção?
Two Neighbors (Tara): Nossos designers fazem pesquisas de tendências e assim decidem qual é o melhor tema para a coleção e também para incorporar o bordado. Cada vestido ou bolsa é projetado para expor o bordado e encaixa-lo no cenário atual da moda mundial.
 

Divaholic: Como as tarefas são distribuídas entre a equipe?
Two Neighbors (Tara): De acordo com a localização e talento de cada um.
 

Divaholic: Você gostaria de deixar alguma mensagem ao povo brasileiro?
Two Neighbors (Tara): Adoraríamos que todos compartilhassem o nosso projeto para que possamos passar a mensagem da marca para Brasil e o mundo.
 




 

Contribua com o projeto comprando as roupas da Two Neighbors aqui.

 
 
 
 
CONTEÚDO ORIGINAL DIVAHOLIC.
Entrevista exclusiva concedida a MariQDivaholic por Tara Sauvage – Fashion Design and Consulting (Sauvage Private Label LLC). Todas as imagens por Two Neighbors.

 
 

[fblike]

 
 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH [/gdlr_heading]

 
[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]VENHA APRENDER TUDO SOBRE OS TECIDOS MODIFICADOS COM GRAFENO #FASHIONTECH [/gdlr_heading]

 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR MICROBIOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL #BIOFASHION [/gdlr_heading]

 

[gdlr_heading tag=”h2″ size=”26px” color=”#000000″ font_weight=”normal”]TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH [/gdlr_heading]

 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *