Home > Acessórios > IRIS APFEL E SUA INFLUÊNCIA COOL NA MODA, DECORAÇÃO E ARTE

IRIS APFEL E SUA INFLUÊNCIA COOL NA MODA, DECORAÇÃO E ARTE

Você provavelmente já viu ou ouviu falar em Iris Apfel, a nonagenária que transparece individualidade através da moda e que está na mira dos holofotes por revistas, campanhas publicitárias, eventos, livros, filmes, para contagiar a todos com seu senso de estilo, moda, arte e design, de maneira descontraída e rara.

 
Considerada um ícone fashion aos 95 anos, Iris Apfel iniciou sua carreira profissional como uma das decoradoras mais requisitadas nos EUA, passou pela indústria têxtil, reproduzindo tecidos especiais com referências artísticas exclusivas, para museus e até mesmo para a Casa Branca. Sem pretensão entrou para o mundo da moda exibindo muito talento, sensibilidade artística e tornou-se uma musa popular.
 
 

 
 
Colecionadora, dona de um acervo de Alta Costura dos mais renomados estilistas (John Galliano, Karl Lagerfeld, Versace, Emanuel Ungaro, Missoni, etc.), Iris chama a atenção principalmente por compor um visual hi-lo, com acessórios grandes e arrojados, óculos marcantes e enormes, muito colorido e peças de comércios populares. Uma figura irreverente que mixa bom humor e bom gosto através do vestuário, projetando uma imagem escultural e criativa. Não é a toa que convites não faltam para exibir essa personalidade de diversas formas ao público.
 
 

Iris Apfel One King’s Lane


 
 
O melhor da festa é se vestir para festa! Esta frase descreve quem é Iris Apfel, uma artista completa que se diverte, inspira e diz não gostar do conceito de “bonito”, afinal é muito melhor ter estilo. Ela também expõe sua visão crítica para a falta de envolvimento dos novos estilistas que não costuram, não modelam e que não tem senso de história. Além do mais a musa valoriza o trabalho artesanal e diz que isso soa como poesia, pois tem sensibilidade e valor histórico emocional.
 
 

 
 
Presente nas primeiras filas dos maiores eventos de moda, Iris já expôs diversas vezes a “sua moda” em museus, em uma mistura de fantasia e glamour. Foi após uma dessas exposições, no MET, que ela se tornou um fenômeno fashion e influente. Não há quem não goste de Apfel, ela conquista todas as idades, estilos e classes. É um exemplo a ser seguido por consumir moda com responsabilidade, alegria, e não de forma banal. Iris se emociona ao toque do tecido, ao desenho da renda, a perfeição do acabamento, as cores vibrantes, a origem de cada detalhe. Se há algo que podemos aprender com ela, é seu entendimento pelo real significado de moda, que é descrito assim: “Um período pode ser reconhecido através da moda. A política, a história, a economia, a ciência, a cultura e a moda estão interligados.”
 
 

 
 

Recomendação do dia: Assista ao documentário da musa

 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB



 
 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH


 
 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE- #FASHIONTECH


 
 

Fonte: Documentário- Iris, Uma vida de estilo

 
 


 

You may also like
OS TÊNIS INOVADORES CRIADOS PELA ENGENHARIA ALEMÃ
UMA MENINA, SEU VESTIDO, E PAISAGENS MARAVILHOSAS
AS ESCULTURAS DE RENDA DE AGNES HERCZEG
DESIGNER CRIA JOIAS COM RESTOS DE ALTO-FALANTES