Home > Acessórios > O ANEL HIGHTECH COM CONTROLE DE REALIDADE AUMENTADA

O ANEL HIGHTECH COM CONTROLE DE REALIDADE AUMENTADA

Para dar um upgrade no visual e transformar qualquer look básico, os acessórios são indispensáveis. Mas o papel de coadjuvante está com os dias contatos para esses itens vestíveis. No universo da tecnologia digital eles começam a desempenhar o papel principal que vai além da estética. Criado por Nat Martin, formado no Programa de Engenharia de Design de Inovação no Royal College of Art em 2017, o Scroll é um anel para controle de Realidade Aumentada. Explicando de uma forma bem simplificada para quem ainda não conhece, Realidade Aumentada é a inserção de objetos e elementos virtuais no ambiente físico, mostrada ao usuário em tempo real por meio de uma câmera (celular, webcam, etc).
 


 

O Scroll possui um giroscópio, um scroller (operado pelo polegar) e um sensor de toque (entre o primeiro e o segundo dedo) permitindo que o usuário manipule confortavelmente o conteúdo digital no mundo ao seu redor. O anel funciona como um ponteiro laser digital para navegação ambiental.
 

Com o anel scroll é assim que você vai interagir com sua rota


 

Como um projeto de graduação, o Scroll inicialmente apresentava 3 elementos principais: um protótipo funcional (Arduino + Unity + ARKit), um modelo estético do anel com LEDs funcionais, e um videocase criado em Cinema 4D/After Effects mostrando exemplos de uso do Scroll. Atualmente, o protótipo funcional do anel funciona em headsets de Realidade Aumentada suportados pela engine Unity (por exemplo, Google Cardboard e Microsoft HoloLens).
 


 

O principal objetivo do anel é melhorar a experiência do usuário no mundo digital, criando uma interface intuitiva, simples e eficiente. A interface do Scroll permite que o usuário visualize sua experiência digital no espaço a sua volta. No horizonte, o usuário poderá ver seu próximo evento, sua próxima música, a rota para seu próximo destino. As possibilidades para o futuro são infinitas, principalmente para o mercado da moda. Se você é um investidor anjo não deveria pensar duas vezes…
 

 
 

 
 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH


 
 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH


 
 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB


 
 

You may also like
CUTECIRCUIT – ONDE A ALFAIATARIA E A TECNOLOGIA WEARABLE SE ENCONTRAM
IMPRESSÃO 3D: SAPATOS INSPIRADOS PELA MODA JAPONESA DOS ANOS 60
PERUCAS DO PERÍODO BARROCO FEITAS DE PAPEL
BORDADO ARTE BY TINYCUP NEEDLEWORKS

Leave a Reply