Home > Alta Costura > MESTRES DA ARTE: SHOW DE HABILIDADE E COSTURA EM CHANEL 17/18

MESTRES DA ARTE: SHOW DE HABILIDADE E COSTURA EM CHANEL 17/18

As habilidades de quem faz o verdadeiro show acontecer é prestigiada na nova coleção da Chanel 2017/2018. Há muito conhecimento e experiência dos artesãos envolvidos em cada criação, dentre eles estão os melhores bordadores, chapeleiros, especialistas em plumas, tecelãos.

 
Apresentada em Hamburgo, a Chanel Métiers d’art é uma tradição que se reinventa a cada estação, seguindo a linha de padrões super exigentes com muita ousadia ao inovar. As criações de Alta Costura da Chanel ganham vida a partir da união de processos artesanais dos profissionais que trabalham para a moda, como a Maison Lesage que há 160 anos exerce a habilidade do bordado com strass, fitas, miçangas, criando padrões únicos, a Maison Lemarié que desde 1880 trabalha com plumas em Paris e a partir de 1946 com flores artificiais, oferecendo infinitas possibilidades de texturas e padrões, a Maison Michel responsável pela chapelaria que acessoriza os looks, com chapéus clássicos e releituras em múltiplas variações, e a Maison Montex que tem como base o berço do bordado na França e cria designs exclusivos e contemporâneos de aplicações de bordados a cada temporada com milhares de paetês, cristais multicoloridos, fios e miçangas. É muito trabalho árduo e minucioso que exige engenhosidade e talento técnico. Assista abaixo o Savoir Faire, com pinceladas a mão que originam listras, bordados, pedrarias, muitas penas e paetês, na incrível construção de superfícies têxtil, um trabalho manual e artesanal excepcional:
 
 

 

 
 
Para essa coleção Karl Lagerfeld trabalhou as roupas masculinas de marinheiros com a essência feminina para um visual elegante e esbelto. Listras, boinas, calças com botões frontais laterais, são alguns detalhes marítimos que são vistos totalmente atrelados a estética Chanel. É exatamente aqui que surgem as maiores tendências mundias, que começam em um quebra cabeça de pecinhas minúsculas, se encaixam perfeitamente, e no fim tornam-se os objetos de luxo mais desejados pela maioria das mulheres.
 

 
 

 

 

APRENDA A TÉCNICA ARTESANAL DE TINGIMENTO TÊXTIL MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB



 

 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH

 

VENHA APRENDER TUDO SOBRE OS TECIDOS MODIFICADOS COM GRAFENO #FASHIONTECH


 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR MICROBIOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL #BIOFASHION


 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH


 
 

Saiba mais em: CHANEL

You may also like
ESSE SUÉTER AVISA QUANDO O AR ESTÁ POLUÍDO
BIODESIGN E BIOMIMÉTICA: A EVOLUÇÃO E REVOLUÇÃO NA MODA
BLOCKCHAIN DE PULSO: USE SUAS CRIPTOMOEDAS COM ESSA PULSEIRA
A FORÇA DO DESIGN EXPERIMENTAL E CRIATIVO DE DION LEE NA MODA