LUVA CIBERNÉTICA TRADUZ O RITMO DE FAZER TRICÔ EM SOM

Peça cibernética vestível foi exibida no World Trade Faire 2016 como uma das melhores peças de arte. Cyberknitcs é uma peça wearable desenvolvida por Teresa Cordeiro, uma espécie de luva armadura eletrônica, em couro, com circuito de placas pré fabricadas que rastreia os movimentos da mão enquanto o usuário tricota, traduzindo-os em música e tornando...

Peça cibernética vestível foi exibida no World Trade Faire 2016 como uma das melhores peças de arte. Cyberknitcs é uma peça wearable desenvolvida por Teresa Cordeiro, uma espécie de luva armadura eletrônica, em couro, com circuito de placas pré fabricadas que rastreia os movimentos da mão enquanto o usuário tricota, traduzindo-os em música e tornando esse trabalho artesanal cada vez mais interessante. O som produzido pode ser alterado pelo usuário através de botões localizados no antebraço, que pode ser ouvido através de fones de ouvido ou alto falante, e o design é modular, flexível e confortável.
 

cyber-2

cyber-4

cyber-5
 

Esse é o estudo da relação entre artesanato, tecnologia e o cotidiano do homem. O artesanato é algo calmante, expressivo, fortalecedor e preenche o sentimento humano de ser útil, e esse projeto explora como serão os criadores, designers e makers, no futuro. A música faz com que o artista possa ouvir seu próprio ritmo de trabalho, servindo para inspirar a ligação entre o criador e o seu processo, e convidar aos demais a experimentar criar algo do nada, assim como no tricô.
 

Assista ao vídeo da luva cibernética:

[gdlr_video url=”https://vimeo.com/165971570″]
 

cyber-1

cyber-3

cyber-4
 

Via Teresa Flour Lamb

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *