| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Arte > APRECIE AS OBRAS DE ARTE EM TECIDO TULE QUE ENTRARAM NA GIVENCHY

APRECIE AS OBRAS DE ARTE EM TECIDO TULE QUE ENTRARAM NA GIVENCHY

Arte em Tecido Tule, parece pintura mas não é!

O artista britânico, Benjamin Shine, residente entre Londres e Sidney, cria extraordinários retratos realistas de famosos, em tule feitos com ferro de passar roupa, e chama a atenção da marca Givenchy.

 
 

BS 8
 
 

São retratos fashions incrivelmente realistas feitos com um único pedaço, de 10 à 50 metros, de tule em que são feito pregas com um punhado de tecido e depois fixado na lona com um ferro doméstico
 
 

BS 12
 
 

As artes são retratos da Princesa Diana, Elizabeth Taylor, Andy Warhol, Princesa Charlene, entre outros lendários. Até mesmo o diretor criativo da Givenchy, Riccardo Tisci, procurou o artista para criar pequenos retratos de tule para as peças da grife, um desafio e tanto, fazer o mesmo trabalho em uma escala muito menor.

 
 

BS 2

BS 16

BS 9

BS 7

BS 13

BS 14
 
 

Ao todo são 50 retratos ao redor do mundo entre Mônaco, Nova York e Londres. Entre os Clientes especiais de Benjamin estão Sheiks Árabes, Sr. Phillip Greene e a filha dele Chloe.

Benjamin revelou que seu grande desejo é poder retratar em tule a rainha da Inglaterra.

A idéia de manejar o tecido e torna-lo uma obra de arte nasceu no estúdio do artista ao reparar em um pedaço de tule jogado, amassado e formando uma bola. Ao observar e tocar o material ele percebeu a variante de cores que apareciam e começou a manuseá-lo criando texturas, tons e imagens. Decidir as cores para cada trabalho é um processo, explica o artista, as vezes a cor é particularmente relevante, mas a maioria das vezes são feitos inúmeros testes com cada uma e depois decidido.

 
 
BS 5

BS 6
 
 

Atualmente os trabalhos em tule estão disponíveis na Opera Gallery London, Opera Gallery Monaco e o retrato de Elizabeth Taylor na The Grace, um club em Belgravia.
 
 

Para saber um pouco mais sobre Benjamin Shine e o tule assista ao vídeo (em inglês):
 

 
Outro trabalho do artista chamado “The Dance” que traz a leveza, sutilidade e delicadeza do material utilizado, o tule, explorando a idéia de impermanência e uma sensação do momento fugaz formando rostos e movimentos através da suspensão do tecido.
 

 
 
Fontes: Benjamin Shine
Naomi Greenaway
 
 


 

You may also like
DIOR UTILIZA ESTAMPARIA BOTÂNICA COM ECO PRINT
INSPIRE-SE COM ESSAS FOTOGRAFIAS DE MODA SURREAIS
LANTEJOULAS NATURAIS COM BIOTECNOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL
HEADSETS DE REALIDADE VIRTUAL COMO VOCÊ NUNCA VIU
ASSISTENTES DE VOZ ESTÃO NA MODA E DÃO ACESSO A TÊNIS EXCLUSIVOS
mochila massageadora
CONHEÇA A PRIMEIRA MOCHILA MASSAGEADORA DO MUNDO
UV CONVERSE: TÊNIS MUDAM DE COR EM CONTATO COM A LUZ
INOVAÇÃO NÍVEL HARD: TECNOLOGIA DA NASA PARA CRIAR ROUPAS

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D