| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Biocouture > 1º MUSEU INTERATIVO DEDICADO A MODA INOVADORA E SUSTENTÁVEL

1º MUSEU INTERATIVO DEDICADO A MODA INOVADORA E SUSTENTÁVEL

O 1º museu interativo e tecnológico do mundo, dedicado a sustentabilidade e inovação na moda é o Fashion for Good Experience inaugurado em Amsterdã. Esse espaço incrível é aberto ao aprendizado para orientar os visitantes a descobrir as roupas além do vestir, abrindo a mente para o impacto que elas tem desde o ciclo de vida até alternativas inovadoras que podem moldar o futuro. A visita ao museu é realmente uma experiência incrível em que os visitantes participam ativamente dessa descoberta através de uma jornada digital e personalizada com o objetivo de tornar a moda uma força do bem.
 
 

 

 
 
Um dos espaços no museu é o Inovation Lounge que apresenta inovações disruptivas para a moda como o vestido da estilista Stella McCartney tingido com microorganismos modificados, couro feito de maçã, o tecido Mycotex feito de raíz de cogumelos, materiais biodegradáveis, a alternativa bio para o poliéster apresentada pela Mango Materials, e até mesmo como a tecnologia blockchain pode criar processos transparentes na indústria. Toda a visita e ações no espaço podem ser coletadas por uma pulseira impressa em 3D com plástico reciclado e cânhamo, equipada com tecnologia RFID, que estará disponível para o visitante se envolver ainda mais com a causa da “Moda Boa” criando seu próprio Plano de Ação Digital que poderá ser levado para casa.
 
 

Vestido Stella McCartney

 
 

Outra sessão dedicada a participação ativa é o Design Studio onde a criatividade dos visitantes é instigada para que eles criem camisetas sustentáveis estampadas na hora, e que são projetadas na parede do estúdio em tempo real. Além do mais tem o GOOD GIF onde o visitante tira uma foto para demonstrar o seu compromisso com a causa, que é enviada para o Impact Cascade, uma instalação com fotos de outros visitantes. E por fim a loja The Good Shop que faz curadoria de marcas promissoras e sustentáveis para mostrar que com tanta inovação é possível alcançar produtos bonitos e de qualidade. A coleção atual disponível conta com peças das marcas Adidas x Parley, Kings of Indigo, ECOALF, Insane in the Rain, Karün e da Miss Bay.
 
 

 
 

Todas as histórias, ações e exposições no Fashion for Good Experience são para descobrir as inovações que estão moldando o futuro da moda, tendo contato de perto com novas tecnologias que fecham o ciclo de vida das roupas, que transformam algo velho em novo. Uma abordagem restauradora e regenerativa para o design, que está ao alcance de todos porém faltam recursos, ferramentas e incentivo, e o Fashion for Good reúne todo o ecossistema da moda para facilitar essa mudança. Segundo William McDonough, co-fundador da Fashion for Good, é possível criar um mundo onde pegamos, renovamos e restauramos criando uma boa moda atraente ao usar os 5 Bens com praticidade e sabedoria, que são:
 

Bons Materiais – seguros, saudáveis ​​e projetados para reutilização e reciclagem.
Boa Economia – crescente, circular, compartilhada e benéfica a todos.
Boa Energia – renovável e limpa.
Boa Água – limpa e disponível para todos.
Boas Vidas – condições de vida e trabalho justos, seguros e dignos.
 
 

 
 

Todas imagens Fashion for Good. Todos os direitos reservados.

 

Venha descobrir como a tecnologia blockchain vai revolucionar a moda, e todas as oportunidades para sua carreira ou negócio. Curso pioneiro e exclusivo no Brasil. Para mais informações entre em contato aqui.

 
Curso Biofashion: Biodesign para Moda Sustentável apresentará potenciais ideias e soluções para o segmento de moda. Faça sua matrícula aqui ou envie um email para oi@divaholic.com.br para saber mais.

 
 

 

Conheça novas técnicas eco amigáveis e slow fashion na produção de acessórios, vestuário e artigos de decoração na Oficina de Estamparia Botânica- Eco Print para a criação de padrões em tecidos com corantes naturais das plantas. Inscreva-se.

 
 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB


 
 

APRENDA A USAR A TECNOLOGIA PARA CRIAR VESTÍVEIS INTELIGENTES / WEARABLES – WORKSHOP DE TECNOLOGIA VESTÍVEL #FASHIONTECH

 

Please enter banners and links.

You may also like
UPCYCLING: ARTISTA TRANSFORMA LIXO EM ROUPAS INSPIRADAS NA RENASCENÇA
CONFIRA O MELHOR DO WORLD OF WEARABLE ART 2018
MODA É ARTE OU ARTE É MODA? O CONTRASTE DA BAUHAUS E DA ERA VITORIANA NO DESIGN DE KATRANTZOU
COMO É FEITO O TECIDO NATURAL DA SEDA? UM PROCESSO MÁGICO OU CRUEL?