MARCA CONTRATA IDOSAS DE CASAS DE REPOUSO PARA TRICOTAR SUAS ROUPAS

Esta empresa de moda transforma a relação do consumidor com o produto ao contratar avós para tricotar suas roupas. Eticamente correta, preocupada com a sustentabilidade e com a nossa relação com os produtos que consumimos, a marca WOOLN, de Nova York, só fabrica peças feitas a mão por tricoteiras muito experientes e encontradas em casas...

Esta empresa de moda transforma a relação do consumidor com o produto ao contratar avós para tricotar suas roupas. Eticamente correta, preocupada com a sustentabilidade e com a nossa relação com os produtos que consumimos, a marca WOOLN, de Nova York, só fabrica peças feitas a mão por tricoteiras muito experientes e encontradas em casas de repouso. A startup emprega mulheres idosas e de meia idade, todas aposentadas em Nova York, para que elas tenham maior participação na comunidade e sejam mais valorizadas ao compartilhar as habilidades adquiridas durante anos, além de criar uma moda de luxo feita manualmente, tornando sua mão de obra orgulhosa por fazer parte desse projeto de tricô.
 

wooln-12

wooln-4

wooln-3

wooln-5
 

A WOOLN diz querer transformar uma indústria que é fria em uma experiência pensativa e pessoal, sem a obsessão pela moda rápida, acreditando poder fazer roupas que sejam legais para todos, desde o designer, fabricante até o consumidor. Seguindo essa linha a marca tem uma grande preocupação com a fonte dos fios, fazendo parceria com uma pequena empresa familiar da região, e disponibilizando informações e perfil das tricoteiras em seu site para que o consumidor saiba quem é que faz despertar seus desejos pelo produto.
 

wooln-9

wooln-8

wooln-7
 

Feitos de cashmere, lã merino e alpaca, todos fios socialmente responsáveis, os produtos se dividem em gorros, headbands e golas que levam um rótulo para identificar a mulher que tricotou.
 

wooln-4

wooln-3

wooln-2

wooln-12

wooln-13

wooln-2
 

Via Wool

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *