| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Curiosidades > IMAGENS MOSTRAM O VESTUÁRIO FEMININO NA RÚSSIA PRÉ-REVOLUÇÃO

IMAGENS MOSTRAM O VESTUÁRIO FEMININO NA RÚSSIA PRÉ-REVOLUÇÃO

O reinado do Czar e Imperador Pedro I, também conhecido como “Pedro, o Grande”, marcou a história da Rússia pela expansão das fronteiras, a criação da frota russa e a perda de muitas tradições seculares, entre elas a tradição dos trajes Boyar. A coleção Shabelsky do Museu Etnográfico Russo resgata a memória dessa tradição, mostrando a beleza e o estilo dos trajes femininos da Rússia pré-revolução. A coleção Shabelsky é um verdadeiro tesouro cultural e artístico, e uma fonte especialíssima para aqueles que desejam estudar a história do vestuário no país. A coleção foi criada com o objetivo de restaurar antigos trajes encontrados em diversas províncias russas.
 

O vestuário popular russo representava um conjunto artístico integral, com jóias, chapelaria, sapatos e cabelos combinando harmoniosamente. As roupas de camponesas eram feitas com tecidos básicos. Já as camadas mais ricas da população em meados do século XIX podiam pagar por tecidos mais nobres, vestindo seda e cetim brocados com ornamentos de guirlandas de flores exuberantes e buquês, kumach, chintz e caxemira colorida.
 


 


 

 
 

 
 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH

 

VENHA APRENDER TUDO SOBRE OS TECIDOS MODIFICADOS COM GRAFENO #FASHIONTECH


 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR MICROBIOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL #BIOFASHION


 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH


 

Via H/T Nandzed.
 

Please enter banners and links.

You may also like
CONFIRA O MELHOR DO WORLD OF WEARABLE ART 2018
MODA É ARTE OU ARTE É MODA? O CONTRASTE DA BAUHAUS E DA ERA VITORIANA NO DESIGN DE KATRANTZOU
WEARABLE USA NEUROTECNOLOGIA PARA MELHORAR MEDITAÇÃO E RELAXAMENTO
RELÓGIO ESTILOSO TRAZ PULSEIRAS DE CORTIÇA TINGIDAS COM VINHO DE VERDADE