| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Design > SENSOREE: OS TECIDOS FUTURISTAS E A MODA QUE DÁ VOZ AO CORPO

SENSOREE: OS TECIDOS FUTURISTAS E A MODA QUE DÁ VOZ AO CORPO

 

Os tecidos futuristas com tecnologias sensíveis integradas são uma combinação mais do que promissora para o mercado da moda e do bem-estar. É com esse pensamento que a Sensoree faz roupas com funcionalidades sensíveis que estreitam a relação entre o homem e a máquina, e aumentam a proximidade, a intimidade, a telepatia, a intuição e o humor entre ambos. Estamos falando de tecnologia wearable, que dá voz ao corpo, comunica e diverte.

 
 

 
 

Por meio do que vestimos, a Sensoree utiliza a tecnologia para fazer com que estejamos mais perto de nós mesmos. Isso é possível graças a integração de sensores nas roupas, que monitoram o corpo e exibem dados em tempo real. Tal tecnologia permite, por exemplo, que pessoas com autismo tenham suas sensações mensuradas em tempo real para fins médicos. Fundada pela biomédica Kristin Neiflinger, o design lab começou como uma pesquisa de design de mestrado no California College of the Arts, com objetivo de utilizar a tecnologia vestível para auxiliar pessoas com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e autismo. A ideia era projetar uma nova linguagem de inteligência corporal. São como os óculos de grau que melhoram o sentido da visão, só que de uma forma muito mais precisa e avançada, totalmente baseada em dados real time.

 
 

 
 

Entre seus projetos, a Sensoree também desenvolveu uma tecnologia de moda biorresponsiva chamada Biomedia Terapêutica, que simplesmente traduz sentimentos e os exibem por interfaces visuais, táteis e auditivas. Tudo isso com conectividade IoT (Internet das Coisas).

 
 

 
 

Os tecidos futuristas da Sensoree são compostos de materiais sustentáveis, com acabamentos perfeitos e funcionais, além de bordados eletrônicos e impressão 3D. Os trabalhos da empresa são apresentados tanto na moda quanto na área da tecnologia e saúde, passando também por museus e plataformas visionárias.

 


“O futuro é íntimo. Queremos estar mais perto de nós mesmos”- Kristin Neidlinger

 
 

Se você está ligado no futuro, não deixe de explorar o campo Fashion Tech (moda x tecnologia), a inteligência de produtos conectados ao corpo estão alinhados ao futuro do mercado. Participe em Agosto e Setembro do Workshop de Tecnologia Vestível 2 em 1: Introdução aos Wearables/ Tecidos Eletrônicos + Internet das Coisas aplicada ao Design de Moda/Produto.
 
 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH

 
 

Todas as imagens da Sensoree. Todos os direitos reservados.

 
 
 

Conheça novas técnicas de tingimento e estamparia artesanal, eco amigáveis e slow fashion na produção de acessórios, vestuário e artigos de decoração na Oficina de Estamparia Botânica- Eco Print para a criação de padrões em tecidos com corante natural. Dia 25 de Agosto em São Paulo. Inscreva-se.

 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO NATURAL, ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB



 
 


 

You may also like
COMO OS APPS DE REALIDADE AUMENTADA ESTÃO SENDO USADOS NA MODA
JAQUETA INTELIGENTE COM CONTROLE DE TEMPERATURA DA XIAOMI
HEADSETS DE REALIDADE VIRTUAL COMO VOCÊ NUNCA VIU
mochila massageadora
CONHEÇA A PRIMEIRA MOCHILA MASSAGEADORA DO MUNDO
LIVRO TRAZ PROJETOS INOVADORES DE MODA PARA VOCÊ SE ATUALIZAR
INOVAÇÃO NÍVEL HARD: TECNOLOGIA DA NASA PARA CRIAR ROUPAS
ataduras eletrônicas customizáveis para wearables
ATADURAS ELETRÔNICAS CUSTOMIZÁVEIS PARA WEARABLES
APLICATIVO AJUDA A REGISTRAR OS CICLOS MENSTRUAIS DA MULHER

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D