A MÁQUINA INOVADORA QUE FUNCIONA COMO UMA IMPRESSORA DE ROUPAS

KNITERATE transforma automaticamente seus projetos digitais em roupas de malha, tornando o processo de projetar e finalizar muito mais fácil. O tradicionalíssimo tricô e a tecnologia digital agora estão mais juntos do que nunca. A nova máquina é uma versão acessível e compacta das máquinas de tricô industriais.   [gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=Z3aL_rB2pro”]   Atuando como uma...

KNITERATE transforma automaticamente seus projetos digitais em roupas de malha, tornando o processo de projetar e finalizar muito mais fácil. O tradicionalíssimo tricô e a tecnologia digital agora estão mais juntos do que nunca. A nova máquina é uma versão acessível e compacta das máquinas de tricô industriais.
 

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=Z3aL_rB2pro”]
 

Atuando como uma impressora de roupas, a KNITERATE permite que designers criem e editem digitalmente os seus bordados e os transformem em peças vestíveis em questão de poucas horas – facilitando o processo e democratizando definitavemente o tricô.
 

Sweater projetado por Jinhee Park. Tempo de confecção de malhas 8 horas.
Sapatos projetados e montados por Matthew Head.


 

Dessa forma a tecnologia abre espaço para que os designers se concentrem exclusivamente nos aspectos criativos da elaboração de suas peças. Enquanto isso, a máquina cuida de todo trabalho braçal. Confira abaixo mais algumas imagens, gifs animados e vídeos que separamos para você.
 

Projetado por DEGEN e produzido com uma máquina Kniterate.
Projetado por DEGEN e produzido com uma máquina Kniterate.
Vestuário projetado por Jinhee Park. Tempo de confecção: 5 horas.

Vestuário projetado por Jinhee Park. Tempo de confecção: 5 horas.

 

O software ainda está em desenvolvimento e será enviado gratuitamente com a máquina de tricô. Haverá uma versão baseada em navegador (browser based) e uma versão autônoma compatível com Mac e Windows. Os arquivos poderão ser carregados através de um cartão SD ou USB. Uma biblioteca on-line de modelos será integrada ao aplicativo de design, para que você possa projetar, editar e compartilhar suas roupas e acessórios. Futuramente são prometidas diversas funcionalidades como adicionar imagens e texto, arrastar e soltar uma grande variedade de pontos, compartilhar seu guarda-roupa digital, criação de novas APIs via comunidade (algo semelhante ao que acontece com o sistema Android), entre outros.
 

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=y9uQOH4Iqz8″]
 

A KNITERATE oferece uma biblioteca de templates e até seis alimentadores (cores diferentes e/ou materiais), facilitando a criação dos seus próprios padrões, estruturas e formas.

Reverso da amostra de 6 cores. Vídeo curto do processo abaixo.

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=j_5PEAyMoKU”]
 


[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=HdiBEAvNMMU”]

Amostra de ponto.

Amostra de ponto.

 


 

Veja mais aqui.

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *