| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Design > CONHEÇA A PRIMEIRA GARRAFA PURIFICADORA DE ÁGUA DO MUNDO

CONHEÇA A PRIMEIRA GARRAFA PURIFICADORA DE ÁGUA DO MUNDO

Finalmente temos no mercado uma alternativa inteligente para substituir as garrafas plásticas. A garrafa LARQ é capaz de proporcionar água purificada e fresquinha ao simples toque de um botão. Isso é possível graças a tecnologia proprietária patenteada de UV-C LED , de origem ultravioleta, e que se comprovou cientificamente eficaz na purificação da água. A tecnologia já é amplamente em usada em hospitais para esterilização de superfícies, bem como no tratamento de suprimentos municipais de água. Trata-se do primeiro sistema de purificação digital de água portátil do mundo, utilizando uma bateria recarregável de polímero de lítio.
 


 

“A luz UV-C, está na porção ultravioleta do espectro eletromagnético e constitui comprimentos de onda entre 200-280nm. A luz UV-C na faixa de 200-280nm foi considerada germicida, o que significa que ela tem a capacidade de inibir o crescimento de microorganismos, como germes e vírus, entre outros. A garrafa LARQ usa um chip UV-C LED na tampa da garrafa, para erradicar até 99,9999%* de bactérias e 99,99%* de vírus na água e na área de superfície interna da própria garrafa” – segundo informações fornecidas pela empresa.
 

 
 
Muito mais do que uma bela peça de design, a LARQ é uma escolha mais inteligente e sustentável. A ideia é substituir as garrafas de plástico, que além de muito menos eficientes, se tornam lixo aos milhões e poluem o meio ambiente diariamente.
 


 

Via LARQ. Veja mais aqui.

 
 

 
 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR A MICROBIOLOGIA PARA PRÁTICAS E MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA MODA #BIOFASHION


 

Please enter banners and links.

You may also like
UPCYCLING: ARTISTA TRANSFORMA LIXO EM ROUPAS INSPIRADAS NA RENASCENÇA
ESSAS ILUSTRAÇÕES SÃO VERDADEIRAS PÍLULAS DE INSPIRAÇÃO FASHION
CONFIRA O MELHOR DO WORLD OF WEARABLE ART 2018
MODA É ARTE OU ARTE É MODA? O CONTRASTE DA BAUHAUS E DA ERA VITORIANA NO DESIGN DE KATRANTZOU