| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Design > 7 NOMES PARA SE INSPIRAR COM A MODA VEGANA

7 NOMES PARA SE INSPIRAR COM A MODA VEGANA


 
Novas maneiras de usar as roupas estão sendo criadas, e isso gera mudanças na indústria da moda que vem lançando novos designs inovadores e questionando o impacto que isso tem no meio em que vivemos. O Veganismo, ou seja, o movimento livre de exploração animal, não só é uma das formas mais sustentáveis para a moda como definitivamente é o futuro graças aos avanços tecnológicos e a abundância de novos materiais como os eco tecidos, peles fake e os couros alternativos. Atualmente a moda vegana é melhor projetada do que nunca, e prova disso são os grandes nomes da moda deixando de usar peles e couro animal. Isso já atingiu marcas luxuosas em todo o mundo, que estão conseguindo mudar a visão simplória do produto vegano, para algo chique e ético ao mesmo tempo. O fato é que os sapatos de salto alto, as bolsas emblemáticas e os casacos de inverno já podem estar disponíveis livres de animais, alcançando um novo nível de estilo, com a mesma durabilidade, qualidade e estética.

 
 

 
 

O número de designers em busca de mudanças quanto ao uso animal para produzir moda, só cresce, e cada vez mais impacientes e livres de crueldade projetos incríveis e ecológicos vão aparecendo. Se inspire no talento de alguns destaques de eco design na moda, e veja como a moda vegana pode ser feita:

 
 

VAUTE COUTURE

 

Essa é a 1ª marca de moda vegana do mundo, ecológica e livre de más condições de trabalho. O objetivo é criar algo muito melhor na moda sem a necessidade da exploração animal. A Vaute Couture cria roupas 100% veganas, casacos incrivelmente quentes e elegantes, vestidos, suéters e bodies, com fibras orgânicas e recicladas, que dão origem a tecidos inovadores, brilhantes, e de alta tecnologia.

 
 

STELLA MCCARTNEY
 

Pioneira da moda ética, Stella McCartney é a inspiração vegana para qualquer designer. Mccartney está sempre em busca de novos materiais que não prejudiquem o planeta e que sejam livre de animais, para empurrar a moda para frente. Além de não usar peles e couros em suas criações, ela já está utilizando a seda vegana a base de levedura desenvolvida graças a biotecnologia. Agora ela desafia engenheiros da biotecnologia, cientistas e estudantes a criarem a lã vegana.

 
 

TIZIANO GUARDINI
 

Instagram @tizianoguardini

O designer italiano inovou ao criar peles através do jeans. Em parceria com uma das maiores empresas de denim do mundo, a ISKO, ele propõe tornar as peles de animais obsoletas na moda. Chamado de Denin Fur, a pele fake é composta de algodão reciclado orgânico. Essa é uma alternativa tão bonita e agradável quanto as verdadeiras, e é matéria prima para criar casacos e golas maravilhosas.

 
 

HIRAETH
 

Instagram @hiraeth.collective

Instagram @hiraeth.collective

Essa é uma linha de luxo da moda vegana que conta com couro sintético, veludos, tudo feito eticamente. As peças são de alta qualidade, atemporais, com opções de couro falso para pessoas que estão em busca de design. Rooney Mara, a responsável pela marca, não elimina só o couro animal, mas também a seda, lã, caxemira, e qualquer outro material que envolva animais. Os produtos se dividem entre roupas e sapatos.

 
 

HOUSE OF FLUFF
 

O coração da House of Fluff é um estilo de vida ético baseado em peles artificiais. Aqui é desenvolvido um design inventivo feito de materiais ecologicamente corretos, eticamente consciente, dedicado a criar alta moda vegana sem culpa e crueldade. Os tingimentos das peles são feitos com corantes naturais como folhas de plantas, flores e frutas silvestres, o que torna as cores únicas e nunca repetidas. Além das peles artificiais, tem as roupas feitas com materiais 100% de upcycling.

 
 

MATT & NAT’S
 

Instagram @matt_and_nat

Instagram @matt_and_nat

Marca de acessórios orgânicos de luxo, ecológicos e feitos de materiais reciclados. A Matt & Nat’s já expandiu para o mercado global e sua maior preocupação é serem éticos e não utilizarem nenhum material de origem animal, sempre explorando novas formas inovadoras de se manterem sustentáveis. Entre os diferentes materiais reciclados utilizados estão: nylons, papelão, borracha, cortiça, pneus de bicicleta e garrafas plásticas.

 
 

CRI DE COEUR
 

Facebook @cridecoeur

Seguindo altos padrões de práticas éticas, a Cri de Couer produz seus elegantes produtos com materiais de alta qualidade, 100% veganos e aprovados pela PETA. Os materiais utilizados são de baixo impacto: Ultrasuede feito de plástico reciclado e biodegradável, algodão orgânico, cânhamo, madeira recuperada, e está sempre em busca de fornecedores que sigam seus ideais, com fabricação eco amigável e trabalho justo dos trabalhadores. Para cada sapato vendido da marca uma árvore é plantada. A proposta é ressignificar o que é ter estilo, assumindo responsabilidades ao que acontece ao redor, sem nenhum tipo de crueldade.

 
 

 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA – OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI COM ÍNDIGO NATURAL #ECOLAB

 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR MICROBIOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL #BIOFASHION

 

You may also like
1º MUSEU INTERATIVO DEDICADO A MODA INOVADORA E SUSTENTÁVEL
CONHEÇA A PRIMEIRA GARRAFA PURIFICADORA DE ÁGUA DO MUNDO
A NOVA ERA DOS BIO TECIDOS (PARTE 2)
MADE IN KOREA: O DESIGN MINIMALISTA DO STUDIO AZURE