| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Design > DESIGNER USA FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA CRIAR MODA PERSONALIZADA

DESIGNER USA FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA CRIAR MODA PERSONALIZADA


 

A designer dinamarquesa Julie Helles Eriksen usa a tecnologia para levar experiências individuais e autênticas aos seus clientes, que cada vez mais procuram por produtos que descrevam o próprio estilo, história ou um momento. A ideia principal é que histórias pessoais sejam traduzidas em cores e padrões têxteis que irão compor uma peça de vestuário exclusiva e única, fazendo com que o consumidor se envolva no processo de design, e estreite a sua conexão com a roupa.
 
 

 
 

 
 

Assim nasceu a marca Abstract_, um webshop que dá autonomia ao consumidor para que ele tenha grande participação e influência no que irá vestir. Isso é possível com o uso de uma ferramenta que analisa como e o que está sendo escrito no site, e depois traduz esses dados em padrões singulares chamados de “Your Abstract_”. A webcam analisa a sua expressão facial e a transforma em uma apresentação visual, com combinações de cores que podem ser customizadas junto com a disposição da imagem. Por fim, você escolhe o seu gênero e estilo da peça para ser produzida. A máquina de tecer reproduz exatamente o tecido criado digitalmente na loja online, passando posteriormente pelas etapas de corte, costura e acabamento.
 
 

 
 

 
 

Todo processo criativo é feito de acordo com a história compartilhada, seja ela uma música, uma carta, uma memória, uma receita, e até mesmo um sonho. O conceito de moda personalizada é uma forma mais consciente de consumo, tanto na produção quanto no descarte, pois cria um laço entre as roupas e quem as vestem, além de serem feitas apenas sob demanda, e gerar interatividade.

 
 

 
 

Julie Helles é exemplo de como um designer pode inovar com ferramentas tecnológicas e interativas. Ela está sempre em busca de novas ideias e explorando áreas e tendências favoráveis a moda, realizando pesquisa de materiais e colocando a mão na massa com atividades práticas para otimizar todo e qualquer desenvolvimento de projeto.

 

Descubra novas ferramentas tecnológicas para inovação na moda e design de produtos, participando do Bootcamp Fashion Tech, que leva na prática até você, novos materiais, conceitos de eletrônica, linguagem da programação, e infinitas possibilidades das altas tecnologias, para aplica-las de maneira funcional e inteligente em produtos, vestuário e acessórios. Inscreva-se no Workshop de Tecnologia Vestível 2 em 1: Introdução aos Wearables/ Tecidos Eletrônicos + Conectividade IOT aplicada ao Design de Moda/Produto.

 
 
Todas as imagens Julie Helles Eriksen. Todos os direitos reservados.

 
 

 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH

 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR A MICROBIOLOGIA PARA PRÁTICAS E MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA MODA #BIOFASHION

 

Please enter banners and links.

You may also like
CONFIRA O MELHOR DO WORLD OF WEARABLE ART 2018
MODA É ARTE OU ARTE É MODA? O CONTRASTE DA BAUHAUS E DA ERA VITORIANA NO DESIGN DE KATRANTZOU
WEARABLE USA NEUROTECNOLOGIA PARA MELHORAR MEDITAÇÃO E RELAXAMENTO
RELÓGIO ESTILOSO TRAZ PULSEIRAS DE CORTIÇA TINGIDAS COM VINHO DE VERDADE