| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Design > DESIGNER USA FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA CRIAR MODA PERSONALIZADA

DESIGNER USA FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA CRIAR MODA PERSONALIZADA


 

A designer dinamarquesa Julie Helles Eriksen usa a tecnologia para levar experiências individuais e autênticas aos seus clientes, que cada vez mais procuram por produtos que descrevam o próprio estilo, história ou um momento. A ideia principal é que histórias pessoais sejam traduzidas em cores e padrões têxteis que irão compor uma peça de vestuário exclusiva e única, fazendo com que o consumidor se envolva no processo de design, e estreite a sua conexão com a roupa.
 
 

 
 

 
 

Assim nasceu a marca Abstract_, um webshop que dá autonomia ao consumidor para que ele tenha grande participação e influência no que irá vestir. Isso é possível com o uso de uma ferramenta que analisa como e o que está sendo escrito no site, e depois traduz esses dados em padrões singulares chamados de “Your Abstract_”. A webcam analisa a sua expressão facial e a transforma em uma apresentação visual, com combinações de cores que podem ser customizadas junto com a disposição da imagem. Por fim, você escolhe o seu gênero e estilo da peça para ser produzida. A máquina de tecer reproduz exatamente o tecido criado digitalmente na loja online, passando posteriormente pelas etapas de corte, costura e acabamento.
 
 

 
 

 
 

Todo processo criativo é feito de acordo com a história compartilhada, seja ela uma música, uma carta, uma memória, uma receita, e até mesmo um sonho. O conceito de moda personalizada é uma forma mais consciente de consumo, tanto na produção quanto no descarte, pois cria um laço entre as roupas e quem as vestem, além de serem feitas apenas sob demanda, e gerar interatividade.

 
 

 
 

Julie Helles é exemplo de como um designer pode inovar com ferramentas tecnológicas e interativas. Ela está sempre em busca de novas ideias e explorando áreas e tendências favoráveis a moda, realizando pesquisa de materiais e colocando a mão na massa com atividades práticas para otimizar todo e qualquer desenvolvimento de projeto.

 

Descubra novas ferramentas tecnológicas para inovação na moda e design de produtos, participando do Bootcamp Fashion Tech, que leva na prática até você, novos materiais, conceitos de eletrônica, linguagem da programação, e infinitas possibilidades das altas tecnologias, para aplica-las de maneira funcional e inteligente em produtos, vestuário e acessórios. Inscreva-se no Workshop de Tecnologia Vestível 2 em 1: Introdução aos Wearables/ Tecidos Eletrônicos + Conectividade IOT aplicada ao Design de Moda/Produto.

 
 
Todas as imagens Julie Helles Eriksen. Todos os direitos reservados.

 
 

 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH

 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR A MICROBIOLOGIA PARA PRÁTICAS E MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA MODA #BIOFASHION

 

You may also like
LANTEJOULAS NATURAIS COM BIOTECNOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL
HEADSETS DE REALIDADE VIRTUAL COMO VOCÊ NUNCA VIU
LIVRO TRAZ PROJETOS INOVADORES DE MODA PARA VOCÊ SE ATUALIZAR
INOVAÇÃO NÍVEL HARD: TECNOLOGIA DA NASA PARA CRIAR ROUPAS
O BIODESIGN NA INOVAÇÃO PARA MODA SUSTENTÁVEL
TÊNIS DE POLIÉSTER 100% RECICLADO DA CONVERSE
TÊNIS FEITOS DE RESTOS DE CAFÉ E PLÁSTICO RECICLADO
APLICATIVO AJUDA A REGISTRAR OS CICLOS MENSTRUAIS DA MULHER

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D