| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Design > ELA É INTELIGENTE E SENSÍVEL: JAQUETA JEANS ACARICIA AS COSTAS DO USUÁRIO #FASHIONTECH

ELA É INTELIGENTE E SENSÍVEL: JAQUETA JEANS ACARICIA AS COSTAS DO USUÁRIO #FASHIONTECH

Sentir as costas sendo massageada, esta é a sensação que a jaqueta sensível causa em resposta ao toque.


 

Aparentemente só mais uma jaqueta jeans daquelas convencionais, com um design bacana para a nova temporada, só que é muito além disto, ela é inteligente, ou seja, há tecnologia incorporada na peça, e nesse caso ela colhe informações do meio e interage com o usuário.

Desenvolvida pela estilista holandesa Pauline van Dongen, a jaqueta chamada Issho, possui fios condutores tecidos, perfeitamente e imperceptivelmente, na trama do jeans, que conectam os sensores com partes motorizadas. O tecido foi criado em parceria com a marca Italdenim, e é um material que pode ser lavado a máquina.

Mas agora você deve estar se perguntando: Ah legal, mas como isso funciona? Bom digamos que o cérebro da Issho é um microcontrolador que há nela. Ele liga ao sentir que a jaqueta está sendo vestida, e assim que os sensores registram algum toque pela roupa, um componente integrado reage e libera “leves soquinhos” na região superior das costas. Podemos compará-la ao tato, sistema sensorial do corpo humano que permite sentir o mundo exterior através do toque: os neurônios (sensores) enviam informações para o cérebro (microcontrolador) referente ao contato com a pele (com a roupa), e então o cérebro interpreta e reage (aciona os motores).
 
 

 


 
 

A jaqueta revelada no Festival SXSW 2017 em Austin, é unisex e foi projetada com modelagem envolvente, colarinho alto para aumentar a sensação de segurança e zíper na parte inferior das costas para expandi-la se desejado. Toda a ideia nasceu da possibilidade de melhorar a relação do corpo com o ambiente do dia a dia, através da tecnologia vestível, tecendo fios condutores no tecido para alcançar um nível mais alto de inteligência.
 
 

 
 

“Issho motiva o usuário a estar mais consciente e presente através das sensações experimentadas ao usar a jaqueta.”- Pauline van Dongen

 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES- OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE- #FASHIONTECH


 
 

 
 
 
 

Fonte: Pauline van Dongen
Imagens: Sharon Jane D.

You may also like
JAQUETA INTELIGENTE COM CONTROLE DE TEMPERATURA DA XIAOMI
DIOR UTILIZA ESTAMPARIA BOTÂNICA COM ECO PRINT
LANTEJOULAS NATURAIS COM BIOTECNOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL
HEADSETS DE REALIDADE VIRTUAL COMO VOCÊ NUNCA VIU
ASSISTENTES DE VOZ ESTÃO NA MODA E DÃO ACESSO A TÊNIS EXCLUSIVOS
mochila massageadora
CONHEÇA A PRIMEIRA MOCHILA MASSAGEADORA DO MUNDO
LIVRO TRAZ PROJETOS INOVADORES DE MODA PARA VOCÊ SE ATUALIZAR
UV CONVERSE: TÊNIS MUDAM DE COR EM CONTATO COM A LUZ

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D