ESPECIALISTA ENSINA COMO FAZER SAPATOS PASSO A PASSO DA MANEIRA MAIS FÁCIL QUE VOCÊ JÁ VIU

O sapateiro e professor Jason Hovatter faz parecer fácil o processo de projetar, modelar e produzir um sapato. Através de animação em vídeo ele mostra o passo a passo dessa construção tendo os seus próprios pés como base, uma maneira incrível e versátil para leigos entenderem esse processo e atacar de designer de sapatos. Jason...

O sapateiro e professor Jason Hovatter faz parecer fácil o processo de projetar, modelar e produzir um sapato. Através de animação em vídeo ele mostra o passo a passo dessa construção tendo os seus próprios pés como base, uma maneira incrível e versátil para leigos entenderem esse processo e atacar de designer de sapatos. Jason Hovatter é da Laughingcrowe School e dá aulas há mais de 17 anos ensinando os segredos e ferramentas para fazer sapatos. Ele é especialista em fazer sapatos personalizados exatamente para o formato do seu pé, usando as ferramentas mais simples possíveis. É incrível assistir a esse processo criativo que instiga pela simplicidade e dá vontade de sair criando novos sapatos.

 
[gdlr_video url=”https://vimeo.com/ondemand/makeyourownboots”]
 

aprenda a fazer sapatos

aprenda a fazer sapatos

aprenda a fazer sapatos

aprenda a fazer sapatos

aprenda a fazer sapatos

aprenda a fazer sapatos

aprenda a fazer sapatos

aprenda a fazer sapatos

 

Saiba detalhes dessa jornada pelo universo dos sapatos revelados por Jason Hovatter em entrevista exclusiva concedida a Divaholic:
 

(Divaholic) – Ao assistir os seus vídeos parece muito fácil projetar um sapato, é preciso muita habilidade?

(Hovatter) – Para facilitar eu utilizo o mínimo de ferramentas possíveis e tento tornar o processo simples e transparente direcionado ao rápido aprendizado para que as pessoas façam um par de sapatos com materiais fáceis de encontrar.
 

(Divaholic) – Qual conselho você daria para quem pretende trabalhar com design de sapatos?

(Hovatter) – Arrume sempre uma desculpa para fazer um novo par de sapatos. Faça para você mesmo, para seus amigos e familiares. Seja honesto com você mesmo sobre seu nível de experiência, principalmente no início. A prática e o aperfeiçoamento faz o designer, e as pessoas adoram apoiar e encorajar jovens artesãos.
 

(Divaholic) – Qual tipo de sapato você prefere? Por quê?

(Hovatter) – Os melhores sapatos são os meus próprios sapatos. Depois de usar tanto os sapatos que faço não consigo usar os de fábrica. Entre os modelos que desenvolvi o mais confortável é o “Scandinavian Turnshoe”, é como estar usando uma segunda pele nos meus pés.
 

(Divaholic) – Você já pensou em abrir sua própria marca de sapatos?

(Hovatter) – Sim! Atualmente, desenvolvo algumas linhas de calçados, como prototipagem de um novo sapato de ciclismo mais anatômico. Eu também estou desenvolvendo uma linha de sapatos casuais contemporâneos / botas com um parceiro que é designer de roupas.
 

(Divaholic) – Quais são os principais materiais usados ​​para fazer sapatos?

(Hovatter) – Nos últimos 20 anos usei muito couro 100%, mas as novas linhas de sapatos apresentam materiais mais sustentáveis e ecologicamente corretos, incluindo o couro de bambu.
 

(Divaholic) – Há muita diferença entre fazer sapatos femininos e masculinos? Qual você prefere? Por quê?

(Hovatter) – Eles são bem parecidos. A maior parte do tempo passei fazendo sapatos masculinos, mas estou trabalhando cada vez mais com sapatos femininos.
 

(Divaholic) – De onde surgiu a paixão pelos sapatos?

(Hovatter) – Quando eu tinha 20 e poucos anos eu era um jovem punk mochileiro sem dinheiro que teve que aprender a consertar e fazer as próprias roupas, sacos de dormir, mochilas, e botas. O primeiro par de botas que fiz não durou muito tempo, mas a segunda tentativa melhorou e a bota durou 2 anos sendo usada todos os dias. Dessa forma comecei a fazer sapatos para os amigos e a cada nova peça feita fui melhorando. Com o passar do tempo conheci um fabricante de sapatos que durante 2 anos me ensinou muito sobre sapatos. Após esse período comecei meu próprio negócio viajando para festivais e recebendo pedidos de calçados personalizados. Hoje faz mais de 10 anos que comecei a dar aulas sobre sapataria e agora trabalho com isso tempo integral.
 

(Divaholic) – Se você não fosse um sapateiro, o que você seria?

(Hovatter) – O calçado tem sido o foco da minha vida nos últimos 20 anos e eu não me vejo em outra profissão.
 

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=Lcdh7ISAmI8″]
 

Para comprar a aula online de Hovatter clique aqui. Informações e imagens de Jason Hovatter e Village Video. Todos os direitos reservados.

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *