| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Curiosidades > MATERIAL DE PRESERVATIVO É USADO PARA CRIAR VESTUÁRIO ESPORTIVO FUNCIONAL

MATERIAL DE PRESERVATIVO É USADO PARA CRIAR VESTUÁRIO ESPORTIVO FUNCIONAL

O material de preservativos começou a fazer parte do segmento sportswear pelas mãos da estilista Pauline van Dongen. A designer de moda holandesa criou roupas de atletismo a partir do mesmo material dos contraceptivos da marca Skyn, que é conhecida por ser uma marca revolucionária na indústria de preservativo, com o seu material ultra macio e fino. “Do quarto para a pista de corrida”, assim nasceu a parceria entre a estilista e a empresa Skyn, que criou um vestuário com melhor desempenho no esporte, em uma interação entre matéria prima, corpo e ambiente. Como? Com a tecnologia que existe por trás do poli-isopreno que compõe o Skynfell, material dos preservativos. A reapropriação do Skynfell é por ele ser super maleável, super fino, aumenta a sensibilidade, com uma sensação suave, natural, e pode ser usado por pessoas com alergia ao látex.
 

condom 7
 


 

Van Dongen se impressionou ao trabalhar com esse novo material, não importa como moldá- lo, ele se adapta ao corpo. O resultado foi uma roupa ultra leve, como uma segunda pele, projetada especificamente para o atletismo, ajudando na aerodinâmica e a “voar” mais longe através do ar.
 

condom 9
 

Técnicas foram aplicadas a esse macacão, como pequenas abas cortadas a laser, inspiradas em asas de libélula, que ficam estáveis no inicio do salto e se abrem depois para estender o tempo do atleta no ar. No mundo dos esportes e da competição todas e quaisquer vantagens, para melhorar o desempenho, são bem vindas. Enquanto no design de vanguarda é necessário sempre pensar “fora da caixa”, e isso Pauline van Dongen entende, até mesmo por ser mais conhecida por seus projetos incríveis de tecnologia wearable.
 

condom 5

condom 6

condom 3

condom 4

condom 8

condom 2

condom 2
 


 

You may also like
APLICATIVO AJUDA A REGISTRAR OS CICLOS MENSTRUAIS DA MULHER
REFERÊNCIA CRIATIVA: FOTOGRAFIA, DIREÇÃO DE ARTE E HAIRSTYLE
LUVA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL IDENTIFICA OS OBJETOS PELO TOQUE
RELÓGIOS FEITOS COM MADEIRA DE MÓVEIS DESCARTADOS
RENDA ALGORÍTMICA É CRIADA PARA SE ADAPTAR AO CORPO
MODELOS E MANEQUINS CRIADOS COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Leave a Reply