| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Design > SEMANA DA MODA- TECNOLOGIAS ENCONTRADAS NO NEW YORK FASHION WEEK

SEMANA DA MODA- TECNOLOGIAS ENCONTRADAS NO NEW YORK FASHION WEEK

Famosa por ser o lugar onde inovações são vistas em primeiro lugar, o NYFW apresenta poucas, mas ainda algumas marcas que pensam a frente e trabalham com a tecnologia.

 

A semana de moda de Nova Iorque tem a reputação de ser “O” evento de moda, onde tudo acontece, e nessa temporada olhares visionários são revelados com a tecnologia vestível e app.

Descrita como a designer que faz da tecnologia wearable algo chic ao invés de apenas geek, Olya Petrova Jackson lançou moda nessa temporada com uma coleção que torna a tecnologia mais calorosa, íntima e tátil, se destacando do resto. Petrova em colaboração com Tereza Barabash surgiu com Ab- Screenwear, simplesmente em uma especulação futurista, as peças possuem bolsos finos o suficiente para inserir smartphones e tablets e acionar a tecnologia touch screen dos dispositivos, gerando a sensação das telas estarem incorporadas ao corpo como uma extensão da pele. Também vale destacar as jaquetas feitas de poliuretano- um polímero desenvolvido como substituto da borracha- brilhante e que reflete um espectro de cores.

 
 

 
 

Enquanto isso a indústria de tecnologia da beleza está com um olhar apurado a novos avanços também. A empresa Perfect365 é um aplicativo de maquiagem e beleza gratuito, e nessa temporada associada a designers que desfilaram no NYFW, foi possível oferecer os makes dos desfiles aos usuários ao redor do mundo, além de artistas produzirem maquiagens inspiradas no evento que podiam ser experimentadas instantaneamente, ao vivo pelo app. Essa é a promessa da beleza digital, oferecer a experiência de acessar e provar algo direto do smartphone, e se ver com os looks e maquiagens. Isso é possível por causa da avançada tecnologia de detecção de rosto que torna a maquiagem virtual muito precisa. A ferramenta atualmente oferece mais de 200 looks de maquiagens prontas e mais de 20 que podem ser personalizadas, ótima para os loucos por selfie, maquiagem e moda.

 
 

 
 

E relembrando a matéria publicada sobre o Google e a Ivyrevel terem projetado o vestido de dados, ele deu o ar da graça no New York Fashion Week também, como havíamos falado. Através de coleta de informações pelo Snapshot API, são produzidas roupas personalizadas de acordo com dados íntimos das pessoas, como lugares que frenquentam, medidas, tempo gasto nos lugares, lyfestyle em geral. Saiba mais em: Coded Couture

 
 

 
 

APRENDA A PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS- OFICINA WEARABLE COM ARDUINO- #FASHIONTECH

 
 

 

You may also like
DIOR UTILIZA ESTAMPARIA BOTÂNICA COM ECO PRINT
INSPIRE-SE COM ESSAS FOTOGRAFIAS DE MODA SURREAIS
LANTEJOULAS NATURAIS COM BIOTECNOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL
HEADSETS DE REALIDADE VIRTUAL COMO VOCÊ NUNCA VIU
ASSISTENTES DE VOZ ESTÃO NA MODA E DÃO ACESSO A TÊNIS EXCLUSIVOS
mochila massageadora
CONHEÇA A PRIMEIRA MOCHILA MASSAGEADORA DO MUNDO
UV CONVERSE: TÊNIS MUDAM DE COR EM CONTATO COM A LUZ
INOVAÇÃO NÍVEL HARD: TECNOLOGIA DA NASA PARA CRIAR ROUPAS

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D