Home > Design > TECIDOS NATURAIS CRIADOS PARA PROTEGER O CORPO DO SOL

TECIDOS NATURAIS CRIADOS PARA PROTEGER O CORPO DO SOL

Alternativas para proteção solar através de tecidos totalmente naturais foram criadas pelo estúdio de design Buro Belén, com uma linha de roupas, acessórios e tendas que substituem loções cremosas, gel e guarda-sol de poliéster.

Foram criadas 3 coleções contra a exposição ao sol: a Fator 8, Prosol D e Shade Cloth. A Fator 8 se baseia em vestíveis com tecido ultraleve com UPF ou fator 8, que protege a pele e permite a produção de vitamina D. A Prosol D é desenvolvida com um tecido de biopolímero que bloqueia a radiação nociva do sol e ao mesmo tempo permite a passagem de luz UV. E por fim a Shade Cloth com recortes e sombras em determinadas áreas para maior proteção, com tecido grosso. Há também tecidos que equivalem a proteção fator 50 com bloqueio total ao sol. Pode-se dizer que a espessura do tecido é uma escolha estratégica que depende do tempo de exposição ao sol para melhor proteção.
 
 

 
 
A Belén estuda os tecidos e brinca com materiais naturais para proteger o corpo, com o intuito de bloquear os malefícios e absorver os efeitos positivos da exposição ao sol, ao contrário dos cremes superprotetores e químicos que danificam a pele e prejudicam o meio ambiente.
 
 

 
 
Esse projeto do estúdio holandês chama SUN+ e nasceu para criar soluções através do design para a superproteção criada em torno da prejudicial superexposição a luz solar, com materiais alternativos para uma vida saudável e limpa junto ao sol. Os produtos foram apresentados na semana de design de Milão.

 

APRENDA A USAR O BIODESIGN PARA PRÁTICAS E MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA MODA –>> DIA 26 DE MAIO CURSO DE BIOFASHION EM SÃO PAULO


 
 

Buro Belén

 
 

 
 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH


 

You may also like
REEBOK FUTURE LANÇA SEU TÊNIS COM SOLA DE MILHO
CRIANDO NOVOS MATERIAIS AO RECICLAR ROUPAS
MODA SUSTENTÁVEL: A MAGIA COLORIDA DAS ESTAMPAS FEITAS A MÃO COM TINTAS NATURAIS
CELIA GRACE E OS VESTIDOS DE CASAMENTO SUSTENTÁVEIS

Leave a Reply