| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Design > DIVERSÃO VESTÍVEL: TOQUE INSTRUMENTOS MUSICAIS NA SUA CAMISETA

DIVERSÃO VESTÍVEL: TOQUE INSTRUMENTOS MUSICAIS NA SUA CAMISETA

 

Diversão, Inovação e interação é que o que representa a John Paul George & Me, uma coleção de instrumentos musicais vestíveis. Cada camiseta hightech tem a funcionalidade de um instrumento musical, e todas as camisetas juntas formam uma banda de rock. Hey ho, let’s go! O show começa com os tecidos interativos, materiais inteligentes e novas tecnologias vestíveis, que fazem o som acontecer pelo toque.

 
 

 

 
 

A banda/ coleção é formada por 3 instrumentos/ camisetas principais: guitarra, baixo e bateria, que são representados por padrões distintos de acordo com seus atributos, e sensíveis ao toque. As estampas são feitas por silk screen com tinta condutora, uma mistura química têxtil, flexível, lavável e não tóxica que conduz eletricidade e funciona como um sensor. Um microcontrolador é integrado em um bolso removível nas costas da peça e conectado aos padrões estampados através de fios condutivos que geram som ao ser tocados. O sinal produzido é enviado via Bluetooth LE (Low Energy) para um aplicativo que funciona em dispositivos Android e IOS, e que reproduz o som em tempo real. Várias camisetas podem se conectar ao mesmo tempo em um único dispositivo móvel, que por sua vez pode ser conectado a fones de ouvidos ou a alto falantes externos para amplificar a saída de som. Cada integrante da banda também poderá conectar seu instrumento/ camiseta no seu próprio aparelho móvel. A decisão a tomar agora é montar uma banda, um dueto ou seguir a carreira solo?

 
 

 
 

Desenvolvido pelos designers Selina Reiterer e Constatinos Miltiadis, o projeto foi premiado em 2º lugar na competição de tecnologia vestível RESHAPE15. Imagens de Alina Kvirkveliya, Anna Maragkoudaki, Achilleas Xydis, Selina Reiterer. Todos os direitos reservados.
 
 


 
 

Para aprender sobre tecnologias vestíveis, tecidos interativos e materiais inteligentes com grande potencial de aplicação na moda e design de produtos, não perca a oportunidade de participar do Bootcamp Fashion Tech que traz dois cursos de tecnologia wearable, com conhecimentos em softwares, hardwares, materiais condutivos e linguagem da programação para integrar novas funcionalidades e tecnologia no vestuário/acessórios.

 


 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH


 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR A MICROBIOLOGIA PARA PRÁTICAS E MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA MODA #BIOFASHION


 

Conheça novas técnicas eco amigáveis e slow fashion na produção de acessórios, vestuário e artigos de decoração na Oficina de Estamparia Botânica- Eco Print para a criação de padrões em tecidos com corantes de plantas. Inscreva-se.

 

Please enter banners and links.

You may also like
CONFIRA O MELHOR DO WORLD OF WEARABLE ART 2018
MODA É ARTE OU ARTE É MODA? O CONTRASTE DA BAUHAUS E DA ERA VITORIANA NO DESIGN DE KATRANTZOU
WEARABLE USA NEUROTECNOLOGIA PARA MELHORAR MEDITAÇÃO E RELAXAMENTO
RELÓGIO ESTILOSO TRAZ PULSEIRAS DE CORTIÇA TINGIDAS COM VINHO DE VERDADE