| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Acessórios > TRICÔ X CIÊNCIAS- UMA VERDADEIRA ARTE ESCULTURAL

TRICÔ X CIÊNCIAS- UMA VERDADEIRA ARTE ESCULTURAL

O tricô hiper detalhado de Nora Fok é uma versão hype da antiga técnica de tricotar. Ela mistura tecelagem, tricô, trança e amarração, tudo feito a mão. Inspirada em temas como matemática, ciências e natureza, Fok cria tricôs que imitam formas naturais e moleculares com microfilamentos de nylon finíssimo, linho e impressão 3D. Desse processo surgiu o “Linlon”, um fio misto de nylon e linho inventado por Nora.

 
 

 
 

A artista Nora Fok, diretamente da Inglaterra, traduz suas ideias inspiradas na interdisciplinaridade de maneira distinta e pessoal através de composições únicas, complexas e delicadas, apenas utilizando ferramentas básicas. Com uma abordagem científica ela combina o fascínio por estruturas e sistemas em joias tricotadas a mão que muitas vezes exigem horas, dias e semanas de dedicação para produzi-las. Nora Fok é uma das principais joalherias da Grã Bretanha, e suas peças esculturais já fizeram parte de exposições como obras de arte.

 
 

 
 

Todas as imagens de Nora Fok. Todos os direitos reservados.

 
 

Conheça novas técnicas de tingimento e estamparia artesanal, eco amigáveis e slow fashion na produção de acessórios, vestuário e artigos de decoração na Oficina de Estamparia Botânica- Eco Print para a criação de padrões em tecidos com corante natural. Dia 25 de Agosto em São Paulo. Inscreva-se.

 

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO NATURAL, ARTESANAL E MILENAR JAPONESA- OFICINA PRÁTICA DE SHIBORI ECO FRIENDLY #ECOLAB



 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH


 
 


 

You may also like
VESTÍVEIS PODEROSOS ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS COM BIOLOGIA SINTÉTICA, IMPRESSÃO 3D E TECNOLOGIA WEARABLE
ARTE COM PINTURA SOBRE TÊXTEIS TECIDOS A MÃO
MODA É ARTE OU ARTE É MODA? O CONTRASTE DA BAUHAUS E DA ERA VITORIANA NO DESIGN DE KATRANTZOU
MADE IN KOREA: O DESIGN MINIMALISTA DO STUDIO AZURE