| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Design > UPCYCLING: CÁPSULAS DE CAFÉ NESPRESSO SE TORNAM COLEÇÃO DE JOIAS RECICLADAS

UPCYCLING: CÁPSULAS DE CAFÉ NESPRESSO SE TORNAM COLEÇÃO DE JOIAS RECICLADAS

Já mostramos aqui o incrível projeto da Dell em parceria com a BaYou with Love que transformou ouro retirado de computadores em uma coleção de joias completa, e que certamente deve concorrer no Cannes Lions 2018, maior festival de publicidade e criatividade do mundo que acontece a partir do próximo dia 18 de Junho. Agora é a vez da Nespresso Singapura também investir na criatividade para moda, como parte de sua campanha de sustentabilidade, comissionando uma coleção upcycling criada a partir do reuso de cápsulas descartadas de café.
 


 
Chamada de Iridescent Creatures, a coleção de joias recicladas explora o lado místico do mundo subaquático. Escamas de peixe furta-cores construídas a partir das cápsulas de café Nespresso são complexamente revestidas – um conceito usado em toda a coleção, remetendo às profundezas multifacetadas da vida aquática. Entre os materiais utilizados estão o alumínio extraído das cápsulas recicladas de café Nespresso, bioresina eco amigável, contas de vidro, folhas de metal, tubos de latão, correntes. Criação da designer Elaine Tan e Amado Gudek, especialista em joias sustentáveis, com a colaboração da Nespresso.
 

 
Essa é a primeira vez que a Nespresso desenvolve um trabalho em colaboração com artistas.
 

 
 

Todas as imagens via Amado Gudek
 
 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH


 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR MICROBIOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL #BIOFASHION


 

TECNOLOGIA VESTÍVEL: CURSO DE ACESSÓRIOS 3DPRINT INTELIGENTES #FASHIONTECH


 

You may also like
CONHEÇA A PRIMEIRA GARRAFA PURIFICADORA DE ÁGUA DO MUNDO
MADE IN KOREA: O DESIGN MINIMALISTA DO STUDIO AZURE
INSPIRE-SE COM O BORDADO ARTE DE SHIMUNIA
VIAJE POR INCRÍVEIS PAISAGENS NATURAIS TECIDAS A MÃO

Leave a Reply