VIKTOR & ROLF: ASSISTA AO PROCESSO DE DESIGN QUE IMPRESSIONA NAS PASSARELAS POR ONDE PASSA

A moda é muito mais do que cobrir o corpo com tecidos que carregam a identidade das pessoas no dia a dia, ela é emocional, evocadora e mágica! De um lado temos o varejo com as tendências que caem no gosto dos consumidores e são facilmente compradas, e de outro lado temos a Alta Costura...

A moda é muito mais do que cobrir o corpo com tecidos que carregam a identidade das pessoas no dia a dia, ela é emocional, evocadora e mágica! De um lado temos o varejo com as tendências que caem no gosto dos consumidores e são facilmente compradas, e de outro lado temos a Alta Costura que pode-se dizer que é um parque de diversões para os designers, algo fantasioso e muito além de ser apenas roupas para serem vestidas. Viktor Horsting e Rolf Snoeren da Viktor & Rolf estão dentro desse segundo perfil, e ao decidirem explorar ao limite a arte e moda na alta costura apresentaram literalmente a ideia de que a moda pode ser arte. O resultado foi quadros dourados, telas brancas e manchas de tinta ilusórias que foram criadas com jacquards cordados a laser, bordados e apliques. Claramente conseguimos ver obras que poderiam estar em museus com o caimento perfeito de roupas que poderiam estar vestindo a silhueta mais elegante.
 


 

Dificilmente alguém compraria peças dessa coleção para vestir, a não ser Han Nefkens, colecionador de arte, que comprou tudo para doar ao Museu Boijmans Van Beuningen. E assim concluirmos que Viktor & Rolf alcançou com primor a união da moda com a arte.
 


 

Assista a toda habilidade e cuidado necessários para concretizar esse projeto, e tire suas próprias conclusões sobre a alta costura ser também arte:

[gdlr_video url=”https://www.youtube.com/watch?v=Re-iNrqZji8″]
 


 

Via: Visionaire

 
[fblike]
 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *