Um dos sapatos mais sustentáveis do mundo.

A marca de calçados canadense Sole e a marca de vestuário sustentável United By Blue investiram em uma nova parceria. O objetivo consistia em construir o calçado mais sustentável possível, sem comprometer características como durabilidade, estilo, conforto e desempenho. O resultado final é um novo calçado sustentável pensado para um nicho de público que continua...

A marca de calçados canadense Sole e a marca de vestuário sustentável United By Blue investiram em uma nova parceria. O objetivo consistia em construir o calçado mais sustentável possível, sem comprometer características como durabilidade, estilo, conforto e desempenho. O resultado final é um novo calçado sustentável pensado para um nicho de público que continua a crescer, formado por consumidores cada mais exigentes e conscientes. Definitivamente esses consumidores buscam por marcas cada vez mais engajadas e, principalmente, firmes no propósito de preservarem o meio ambiente. O novo calçado sustentável é produzido com materiais ecológicos de qualidade, tais como lã Merino, fibras de bambu, espuma de algas, casca de arroz, cortiça reciclada, entre outros.




Calçado sustentável feito com rolhas de vinho recicladas…

Nesse sentido todo design e processos visam práticas mais sustentáveis. Primeiramente, o material de cortiça utilizado é feito a partir de rolhas de vinho recicladas e leva o nome de ReCork. Esse material de cortiça compõe a entressola e proporciona flexibilidade, durabilidade e amortecimento. Do mesmo modo, a sola segue padrões ecológicos e é composta com borracha de arroz produzida com resíduos da indústria do arroz. A palmilha é feita com uma espuma de algas chamada BLOOM. A BLOOM é produzida a partir de uma biomassa de algas coletada de águas naturais com a finalidade de economizar até 30% de energia nos processos de produção. Os cadarços também seguem uma tendência eco-amigaável. Os cadarços são feitos com fibra de bambu, um material que utiliza menos recursos e rende mais do que o algodão. Desse modo, o processo gera menos resíduos e elimina a necessidade de pesticidas. Por fim, o corpo do calçado são usadas lã Merino e fibra de bisão. A lã Merino é um material biodegradável, proveniente de criadores éticos que garantem ovelhas livres de crueldade. Em contrapartida a fibra de bisão é um subproduto da indústria pecuária com ótimas propriedades naturais. Seu uso contribui para um menor impacto ambiental em comparação aos materiais sintéticos tradicionais.


Referência em calçados sustentáveis
Sem dúvida é muito ousado afirmar que o Jasper Wool Eco Chukka é o sapato mais sustentável do mundo, como dizia a a bem sucedida campanha no Kickstarter. No entanto, a combinação entre os materiais utilizados e seus métodos ecológicos fazem desse calçado uma ótima referência de moda sustentável, principalmente para a indústria calçadista e de vestuário em geral. Seja como for, também vale destacar que a United By Blue se comprometeu em remover 1kg de lixo dos oceanos a cada par de tênis vendido. O produto já está disponível na pré venda e será entregue a partir de Setembro/19.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *