| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Moda > TÊNIS SUSTENTÁVEIS FEITOS COM GRAMA, FENO, CAFÉ E MUITO MAIS

TÊNIS SUSTENTÁVEIS FEITOS COM GRAMA, FENO, CAFÉ E MUITO MAIS

Já mostramos aqui os incríveis tênis da marca alemã nat-2 ™, entre eles os tênis tingidos com ferrugem e musgo. Também mostramos aqui o modelo vegano feito com fungos de árvores. Mantendo seu ritmo insano de constante inovação, agora a nat-2™ tem outras novidades que você pode conferir abaixo.
 

TÊNIS FEITOS COM GRAMA E FENO

Uma das últimas novidades é o tênis vegano feito com grama de verdade. As partes superiores são fabricadas com feno, capim e flores recicladas, que cobrem até 50% da superfície do calçado. O feno é pressionado e aplicado a uma camada base e traz consigo o cheiro natural da montanha. O produto é equipado com uma palmilha de cortiça anti-bacteriana e a cola utilizada é livre de ingredientes de origem animal. Além disso, as solas são feitas de borracha natural e as partes que parecem couro de camurça ou napa são feitas de garrafas PET recicladas.


 
 

TÊNIS FEITOS COM CAFÉ

Tênis feitos com restos de café reciclado, perfeito para os viciados nessa bebida incrível. O tipo de café utilizado varia de acordo com a disponibilidade do material dispensado. O café cobre até 50% da superfície dos tênis e também é possível sentir o seu aroma.


 
 

TÊNIS FEITOS COM LEITE

Tênis produzidos em parceria com bio-engeheiros alemães, utilizando leite descartado reciclado que não serve como alimento.
 
 

TÊNIS FEITOS COM COURO DE PEIXE

O couro de peixe de salmão e peixe-lobo vem da Islândia, onde as peles são coletadas a partir dos resíduos dos pescadores locais. Se essa pele não fosse reutilizada ela seria queimada ou jogada de volta ao mar. O couro de peixe está entre os materiais mais elásticos e mais fortes fornecidos pela natureza. “O couro de peixe é amigo do ambiente de duas formas diferentes: é um bi-produto da indústria pesqueira, utilizando matéria-prima que de outra forma não seria usada; e o processo de produção faz uso de energia renovável, hidrelétrica e geotérmica”.
 

Todas as imagens via nat-2 ™

 


 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR MICROBIOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL #BIOFASHION


 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH


 

You may also like
LANTEJOULAS NATURAIS COM BIOTECNOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL
HEADSETS DE REALIDADE VIRTUAL COMO VOCÊ NUNCA VIU
ASSISTENTES DE VOZ ESTÃO NA MODA E DÃO ACESSO A TÊNIS EXCLUSIVOS
mochila massageadora
CONHEÇA A PRIMEIRA MOCHILA MASSAGEADORA DO MUNDO
UV CONVERSE: TÊNIS MUDAM DE COR EM CONTATO COM A LUZ
INOVAÇÃO NÍVEL HARD: TECNOLOGIA DA NASA PARA CRIAR ROUPAS
O BIODESIGN NA INOVAÇÃO PARA MODA SUSTENTÁVEL
GUCCI LEVA FESTIVAL DE INOVAÇÃO PARA A ITÁLIA

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D