| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > Biocouture > METABOLISMO HUMANO É TRADUZIDO EM TECNOLOGIA VESTÍVEL COMO TECIDO

METABOLISMO HUMANO É TRADUZIDO EM TECNOLOGIA VESTÍVEL COMO TECIDO

neffa-1

Tecidos vivos são confeccionados com a alta tecnologia.

 

Assim como o corpo humano consome alimentos para gerar e usar energia, o tecido denominado “Pele Dinâmica” (Dynamic Skin), coleta e armazena energia solar para gerar calor ou luz. Em uma percepção do tecido como extensão da pele, a empresa NEFFA se inspira em tecnologia e microbiologia em busca de melhorar e até mesmo mudar as propriedades dos tecidos tradicionais.

 
 

 
 

A inovação têxtil da vez é o Dynamic Skin, o tecido que assim como a pele humana é formado por camadas, e projetado para compor roupas que carregam referências do microbioma humano, circulação sanguínea, músculos, sistema nervoso e ossos. Sua funcionalidade acontece da seguinte forma: a energia armazenada no tecido é usada de acordo com a frequência cardíaca e circulação sanguínea de quem está vestindo. Essa frequência é traduzida em padrões de led que expõem como o sangue do usuário está fluindo. Fios de aquecimento no tecido fazem com que as roupas mudem de cor expressando visualmente a circulação sanguínea, e ao criarem consciência da função “aquecimento interno” do corpo humano, eles também fornecem calor real à pessoa. A paleta de cores é inspirada no corpo e se baseia em diferentes tons de pele, que combinam com o azul das veias e com o vermelho do sangue.

 
 

dynamic-skin-1

 
 

Para a criação de têxteis inovadores a NEFFA não desenvolveu novas tecnologias e sim explorou a forma de usar a tecnologia já existente, levando em consideração que o tecido deveria responder às necessidades do utilizador e não o contrário, tornando-os mais vivos e reafirmando nossa conexão com eles.

 
 

dynamic-skin-2

dynamic-skin-3

 
 

Aos interessados em adquirir conhecimentos e fazer parte desses primeiros passos dados pelo duo “Moda e Tecnologia”, está aberto o Curso de “Introdução aos Tecidos Eletrônicos” que introduz o aluno no universo da programação de hardwares e microcontroladores, para desenvolver roupas inteligentes com sensores, leds, etc. ACESSE ABAIXO:

 

APRENDA A PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS. GARANTA SUA VAGA AQUI.

 
 

Via: NEFFA

 
 

 
 

You may also like
JAQUETA INTELIGENTE COM CONTROLE DE TEMPERATURA DA XIAOMI
DIOR UTILIZA ESTAMPARIA BOTÂNICA COM ECO PRINT
LANTEJOULAS NATURAIS COM BIOTECNOLOGIA PARA MODA SUSTENTÁVEL
HEADSETS DE REALIDADE VIRTUAL COMO VOCÊ NUNCA VIU
ASSISTENTES DE VOZ ESTÃO NA MODA E DÃO ACESSO A TÊNIS EXCLUSIVOS
mochila massageadora
CONHEÇA A PRIMEIRA MOCHILA MASSAGEADORA DO MUNDO
UV CONVERSE: TÊNIS MUDAM DE COR EM CONTATO COM A LUZ
INOVAÇÃO NÍVEL HARD: TECNOLOGIA DA NASA PARA CRIAR ROUPAS

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D