Home > Moda > SEU SUTIÃ PODERÁ PREVINIR DOENÇAS CARDÍACAS

SEU SUTIÃ PODERÁ PREVINIR DOENÇAS CARDÍACAS

Nossas peças íntimas estão muito mais íntimas do que podemos imaginar. O que até então funcionava apenas para moldar o corpo da mulher, dar sustentabilidade e compor no geral a estética do visual feminino, está tomando novo direcionamento ao ser projetado para também exercer um papel importante na saúde através da coleta e compartilhamento de dados corporais. O segmento da saúde é um dos que mais investe em pesquisas e projetos para alcançar melhores resultados por meio das novas tecnologias. Nesse processo de evolução e inovação para melhorar os cuidados com a saúde e o bem-estar essa indústria tem se aproximado da indústria do vestuário. Nossas roupas são a interface perfeita para coleta de dados, por serem tão íntimas e estarem em contato com diferentes partes do corpo em tempo integral. Uma boa referência é a Bloomer Tech, a startup que está desenvolvendo tecnologia para o vestuário coletar dados de maneira não intrusiva. A marca, que conta com background do MIT, está trabalhando na integração tecnologia em tecidos avançados que usarão inteligência artificial para melhorar a experiência do usuário. Seu produto principal é o sutiã feminino com dispositivos de saúde para assistência médica e bem-estar. Os dados são coletados diretamente do corpo e são analisados por médicos e profissionais da área médica para atendimento personalizado em tempo real, gerenciamento da saúde e detecção precoce de problemas. O objetivo da empresa é previnir e solucionar problemas cardiovasculares e possibilitar práticas de saúde mais personalizadas.
 


 

O sutiã é feito a partir da construção de circuitos flexíveis e laváveis que podem ser incorporados em tecidos de maneira transparente, ao mesmo tempo que são conectados via Bluetooth a um aplicativo no seu smartphone. A funcionalidade principal se concentra em rastrear elementos de doença cardiovascular. O sutiã poderá informar as usuárias sobre seus eletrocardiogramas, taxas de pulso, taxas respiratórias, ritmos cardíacos, entre outros. Por meio do celular será possível acessar facilmente informações sobre as principais métricas, além de ferramentas interativas com dicas para uma boa saúde cardíaca. Também será possível compartilhar as informações coletadas com cuidadores (no caso de idosas) e médicos, permitindo acesso direto a insights específicos do paciente.

 


 

Via Bloomer Tech.
 

 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECNOLOGIA VESTÍVEL / WEARABLES – BOOTCAMP FASHION TECH PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH


 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR A MICROBIOLOGIA PARA PRÁTICAS E MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA MODA #BIOFASHION


 

You may also like
CIÊNCIA E EXPERIMENTAÇÃO DÃO ORIGEM A JAQUETA DE GRAFENO
HUAWEI E GENTLE MONSTER UNEM SUPER PODERES EM NOVOS ÓCULOS INTELIGENTES
JOIA INTELIGENTE COMBINA MODA, DESIGN E TECNOLOGIA
INSPIRE-SE COM ESSA SÉRIE DE IMAGENS CRIATIVAS

Leave a Reply

error: