| envie seu trabalho |seja colaboradorx |
Home > E-Commerce > TECNOLOGIA ADOTADA POR MARCAS DE MODA AUMENTA AS VENDAS PELA INTERNET

TECNOLOGIA ADOTADA POR MARCAS DE MODA AUMENTA AS VENDAS PELA INTERNET

Velozmente as ferramentas inteligentes vão surgindo para melhorar serviços, desempenhos, qualidade, vendas, adicionar novos serviços e soluções para empresas, lojas e clientes. A adoção de novas aplicações tecnológicas funciona como um fator de diferenciação. Visando o aumento das vendas das marcas de moda pelo comércio eletrônico, a startup Sizebay surgiu para tornar a experiência do consumidor mais eficiente ao comprar roupas pela internet. Na teoria, o serviço existe para ajudar o cliente a alcançar suas expectativas ao vestir uma roupa, com a numeração correta, satisfazendo seus desejos e evitando as trocas e devoluções de mercadoria, que por outro lado beneficia também quem está vendendo. Vale ressaltar que a devolução de roupas nos e-commerces de moda podem consumir até 6% do lucro das lojas, portanto ferramentas como essas são muito bem vindas no mercado. Na prática, um dos serviços da Sizebay chamado SizeFit é um provador virtual com tecnologia suficiente para deduzir as medidas corporais dos usuários a partir de dados básicos como peso, idade e altura, e recomendar o tamanho ideal, além de analisar o caimento da peça no corpo.
 


 

A Sizebay é uma plataforma específica para e-commerce, e tem como objetivo acabar com um dos maiores problemas das vendas de roupas pela internet que é o “será que vai servir?”. Essa não é só uma dúvida, mas também um fator de desistência de compra por 37% dos clientes. Sendo assim, para diminuir o abandono de carrinho de compras em lojas virtuais de moda a Sizebay reuniu conhecimentos de modelagem, antropometria, matemática, estatística, rede neural, e-commerce, computação em nuvem e usabilidade, em um só lugar. Marcas como Nike, Riachuelo, Track&Field, Valisere, Levis, e outras, já utilizam a tecnologia da Sizebay para as vendas online e alcançam resultados significativos: +15% de aumento do ticket médio, +2.5% incremento no faturamento, -10% redução da taxa de devolução.
 


 

Além do Sizefit há o SizeIntelligence para traçar o perfil e estatísticas do público, SizeLeads que coleta e cruza informações antropométricas dos clientes e cria vitrines e campanhas personalizadas, SizeLabs para explorar e criar novas soluções personalizadas para a loja, e o SizeCharts que exibe a tabela de medidas correta e personalizada de cada produto.
 

Para testar o provador SizeFit clique aqui.
 

Todas as imagens e informações Sizebay. Todos os direitos reservados.
 


 

APRENDA A CRIAR E PROGRAMAR TECIDOS ELETRÔNICOS E WEARABLES – OFICINA DE TECNOLOGIA VESTÍVEL PARA CRIAÇÃO DE VESTUÁRIO INTELIGENTE #FASHIONTECH

 

CURSO BIO DESIGN: APRENDA A USAR A MICROBIOLOGIA PARA PRÁTICAS E MATERIAIS SUSTENTÁVEIS NA MODA #BIOFASHION


 
 

You may also like
COMO OS APPS DE REALIDADE AUMENTADA ESTÃO SENDO USADOS NA MODA
INOVAÇÃO NO NYFW: SEMANA DA MODA E TECNOLOGIA REVOLUCIONÁRIA
SAIBA QUEM É O JOVEM ARTISTA VISUAL POR TRÁS DAS GRANDES MARCAS DE MODA

Leave a Reply

Somente para Assinantes Premium :D